Categories: Últimas Notícias

Latam fornece solução para 85% dos 106 mil passageiros impactados pela suspensão da Voepass


A Latam forneceu solução de viagem sem custos para 85% dos 106 mil clientes impactados pela suspensão das operações da Voepass. A companhia, que teve as operações suspensas em 11 de março, possui um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Latam.

“Os demais 15% dos clientes estão com o processo de resolução em vias de conclusão”, segundo comunicado à imprensa divulgado pela Latam. O objetivo da companhia é reacomodar ou reembolsar 100% dos passageiros impactados.

Nas últimas duas semanas, os clientes que adquiriram com a Latam passagens aéreas da Voepass, comercializadas por meio do codeshare, puderam remarcar em outros voos ou reembolsar os seus bilhetes gratuitamente e de forma direta na seção Minhas Viagens, em latam.com.

Para minimizar os impactos da suspensão, a Latam operou seis voos emergenciais de 12 a 17 de março para apoiar os passageiros com bilhetes Voepass não voados para Fernando de Noronha (PE). Além disso, deu início de forma antecipada aos seus próprios voos comerciais no destino pernambucano e em Ribeirão Preto (SP).

Em 11 de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu de forma cautelar o Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa regional. A medida foi tomada após a agência constatar a violação das condições para que as operações seguissem dentro dos padrões de segurança adequados.

“A Latam manterá atualizadas a Anac e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão”, afirma a empresa por meio do comunicado.



Por: Source link

Estadão

Recent Posts

Férias sem excesso de telas: como equilibrar diversão e bem-estar infantil

Nas férias, muitas crianças passam mais tempo em casa e, consequentemente, aumentam as horas diante…

1 hora ago

Chuva acompanhada de ventos derruba árvore de natal em Vila Propício

Uma árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura caiu no início da…

1 hora ago

5 receitas para aproveitar as sobras da ceia de Ano-Novo

Aproveitar as sobras da ceia do Ano-Novo é uma forma inteligente de evitar desperdícios e…

2 horas ago

5 receitas para aproveitar as sobras da ceia de Ano-Novo

Aproveitar as sobras da ceia do Ano-Novo é uma forma inteligente de evitar desperdícios e…

2 horas ago

Corpo de Bombeiros inicia buscas por homem desaparecido em fazenda de Vila Propício

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), através do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM),…

3 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José Martins de Abreu, ocorrido nesta quinta-feira,…

3 horas ago

This website uses cookies.