Knicks batem Pacers sob apoio da torcida e forçam jogo 6 das finais da Conferência Leste na NBA


Apoiados pelos gritos da torcida em um Madison Square Garden lotado, o New York Knicks venceu o Indiana Pacers por 111 a 94 na noite desta quinta-feira, e adiou a definição do finalista da Conferência Leste da NBA. A vitória em seus domínios deixou tudo em aberto e força o jogo 6 desta série decisiva, que aponta ainda uma vantagem de 3 a 2 para a franquia de Indiana.

O próximo duelo deste playoff, que pode ser encerrado somente em caso de triunfo dos Pacers, está marcado para este sábado, em Indianápolis. O vencedor do lado Leste enfrenta o Oklahoma City Thunder nas finais da NBA.

No jogo, o time da casa iniciou o confronto com a intensidade que a decisão pedia. Jalen Brunson ditou o ritmo desde o começo e inflamou a torcida que, aos gritos de “Knicks in 7”, ajudou a motivar o time em busca da reação no duelo.

Cestinha do confronto, Brunson acertou 12 dos 18 chutes que arriscou e anotou 32 pontos. No primeiro quarto, ele já apresentou o seu cartão de visitas, acelerou o ritmo do time e comandou as ações ofensivas.

Karl-Anthony Towns literalmente se superou para estar em quadra. Dúvida para o embate até momentos antes do jogo por causa de dores no joelho esquerdo, ele mostrou eficiência nos arremessos (24 pontos) e ainda pegou 13 rebotes encerrando o jogo com um “double-double”.

“Essa atuação é uma prova de que nossa equipe atendeu ao chamado da torcida. O nosso time entrou disposto a jogar e conseguiu o objetivo da vitória em um ginásio lotado. Foi muito bom”, comentou.

Além de vencer o duelo, os Knicks tiveram ainda um outro mérito: controlar Tyrese Haliburton. O atleta que fez a diferença na terça-feira ao assinalar 32 pontos, 15 assistências e 12 rebotes, desta vez deixou a quadra com números tímidos. E ele mesmo reconheceu isso.

“Noite difícil para mim. Houve algumas coisas diferentes que eles fizeram defensivamente, mas, na maior parte, suas bases foram as mesmas. Eles aumentaram um pouco mais a pressão. O que sei é que preciso melhorar e tudo será diferente no jogo 6”, afirmou o armador, que marcou apenas a oito pontos, deu seis assistências e pegou dois rebotes.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Carlos Miguel treina com o grupo e Abel ajusta marcação do Palmeiras por vaga na Libertadores

Com uma ampla vantagem para se garantir à próxima etapa da Libertadores, o Palmeiras finalizou…

7 minutos ago

Bolsas da Europa fecham sem sinal único, com inflação da região, Fed e techs pressionadas

As bolsas da Europa fecharam sem sinal único, deixando de lado o otimismo por um…

13 minutos ago

G7 reforça apoio à Ucrânia com garantias de segurança e diz que Irã não pode ter arma nuclear

O G7 divulgou nesta quarta-feira, 20, um comunicado de seu Grupo de Diretores de Não-Proliferação…

14 minutos ago

Índia e China reatam laços diante de tarifas que prejudicam perspectivas

Em visita à Índia esta semana, o principal diplomata chinês afirmou que as duas nações…

25 minutos ago

Lavrov diz que discussões sobre garantias de segurança à Ucrânia necessitam da Rússia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta quarta-feira, 20, que o…

26 minutos ago

‘A soberania nacional é inegociável’

Por Francisco Carlos de Assis, Eduardo Laguna e Caroline Aragaki - 20/08/2025 13:55 A soberania…

28 minutos ago

This website uses cookies.