Knicks atropelam Celtics, fazem história em Nova York e voltam à final do Leste após 24 anos


O New York Knicks está de volta à decisão da Conferência Leste. Em uma atuação dominante, a equipe nova-iorquina venceu o Boston Celtics por 119 a 81 no Jogo 6, fechou a série em 4 a 2 e eliminou o atual campeão da NBA. O resultado coroa uma campanha sólida dos Knicks e coloca o time novamente entre os protagonistas da liga após mais de duas décadas.

Sem Jayson Tatum, fora por rompimento do tendão de Aquiles, o Celtics entrou pressionado e fragilizado. Ainda assim, poucos esperavam tamanha superioridade dos Knicks, que dominaram o confronto do início ao fim. Foram 27 pontos de vantagem só no primeiro tempo, a maior da franquia em um jogo de playoffs desde 1970, ano do primeiro título. O placar final refletiu o tom da série: um time determinado a mudar sua história.

Os Knicks agora retornam à decisão da Conferência Leste pela primeira vez desde a temporada 1999/2000, e novamente enfrentarão o Indiana Pacers, em um reencontro de peso. Naquela ocasião, deu Pacers. Agora, mais de duas décadas depois, o clima é de confiança e expectativa. “Quando você quer ir fundo nos playoffs, precisa ter aquela crença inabalável de que nunca vai perder. E mostramos isso nessa série”, disse Karl-Anthony Towns após o jogo.

A performance coletiva foi o destaque da noite. Jalen Brunson liderou a equipe com 23 pontos, seis rebotes e seis assistências. OG Anunoby brilhou nos dois lados da quadra e flertou com o double-double (23 pontos e 9 rebotes). Mikal Bridges acrescentou 22 pontos e Towns completou com 21. Do lado de Boston, Jaylen Brown foi o principal nome, com 20 pontos – insuficientes para evitar a eliminação.

A torcida fez sua parte e lotou as ruas de Nova York após a vitória, celebrando a vaga com entusiasmo. A equipe agora está a dois passos de acabar com um jejum de mais de 50 anos sem título. Campeões em 1970 e 1973, os Knicks tentam retomar o topo com um time competitivo, equilibrado e em boa fase nos playoffs.

O primeiro jogo contra os Pacers será disputado na próxima quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), no Madison Square Garden.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Avaí empata com o Paysandu, decepciona sua torcida, mas segue no G-4 da Série B

O Avaí decepcionou a sua torcida, ao empatar sem gols com o Paysandu, neste sábado,…

4 minutos ago

Homem é morto a tiros dentro de Porsche; o que se sabe sobre o assassinato em Guarulhos

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:28 Um homem de 35 anos…

16 minutos ago

‘Um empate teria sido um pouco injusto’

Niko Kovac, técnico do Borussia Dortmund, considerou justa a classificação do Real Madrid para a…

19 minutos ago

Luciano Huck resgata críticas de FHC ao Congresso e defende mudança no sistema político

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:31 O apresentador Luciano Huck criticou…

20 minutos ago

Hamas aprova principais pontos do plano de Trump para trégua em Gaza

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:16 O grupo terrorista Hamas concordou…

34 minutos ago

Brics contorna impasse com Irã e fecha acordo de consenso para declaração de líderes no Rio

Os negociadores do Brics concluíram neste sábado, 5, o debate para o grupo adotar uma…

50 minutos ago

This website uses cookies.