Kleber Mendonça Filho, que está no Festival de Cannes para divulgar seu novo filme, O Agente Secreto, falou sobre o seu grande retorno ao cinema brasileiro e sobre o aumento de longas produzidos pelo País.
“Estamos de volta com uma série expressiva de filmes – nunca vi um cinema tão diverso. Mas, esse número cria outro problema. Temos que melhorar nossa atuação. O Brasil precisa se organizar melhor e levar em conta o mercado de streaming”, disse em coletiva, conforme reportado pelo site Deadline.
Ele enfatizou que não tem nada contra as plataformas de streaming e que fica feliz que O Agente Secreto possa ser visto nesse tipo de aplicativo após sair dos cinemas brasileiros.
O diretor também defendeu uma política governamental no que diz respeito ao preço dos ingressos.
“Não deveria custar 110 euros com pipoca para assistir a um filme. Alguns filmes são assistidos por milhares e milhares de pessoas, e outros são exibidos apenas em cinemas de classe alta, onde batatas fritas são perfumadas com trufas.”
O Agente Secreto fez sua estreia no Festival de Cannes neste domingo 18, onde foi aplaudido de pé por vários minutos. O filme, que marca o retorno de Wagner Moura aos longas brasileiros, ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Por:Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os astros influenciarão cada nativo de forma distinta, provocando mudanças sutis na forma…
Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta…
A noite de gala do esporte brasileiro teve Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco como…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
A fase final da terceira edição da Copinha Feminina tem início nesta sexta-feira (11). Às…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Paraúna – 7ª…
This website uses cookies.