O Conselheiro Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, defendeu a decisão do presidente americano Donald Trump em demitir a chefe do Departamento de Estatísticas de Trabalho, Erika McEntarfer. Ele também defendeu alegação de Trump de que relatórios de empregos mais fracos do que o esperado foram “fraudados”.
Em entrevista ao programa Meet the Press da NBC News, Hassett disse que é preciso um novo olhar sobre o Departamento. “Houve uma série de padrões que poderiam deixar as pessoas curiosas. E acho que o mais importante que as pessoas saibam é que a maior prioridade do presidente é que os dados sejam confiáveis e que as pessoas descubram por que essas revisões são tão pouco confiáveis”, disse Hassett, acrescentando que o objetivo do governo Trump era entender por que houve uma revisão tão considerável nos números de empregos dos meses anteriores.
Na sexta-feira, 1º, o Departamento de Estatísticas do Trabalho divulgou um relatório mensal de empregos que incluiu números mais fracos do que o esperado para julho, além de grandes revisões para baixo dos números de maio e junho.
Com a divulgação, Trump afirmou por meio da rede Truth Social que os números haviam sido manipulados e que ele pediu para sua equipe demitir Erika McEntarfer.
Por: Estadão Conteúdo
Seja no café da manhã ou lanche da tarde, as panquecas são sempre uma ótima…
Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi se despediram nesta sexta-feira (7) do WTT…
A Black Friday é um dos períodos mais aguardados do ano para quem busca boas…
Na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos jovens se dedicam aos…
A 30ª Conferência das Partes da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30) acontece entre os dias…
O muncípio de Senador Canedo recebe as ações do Dia D Nacional de Mobilização contra…
This website uses cookies.