Kerolin faz três gols e seleção brasileira feminina de futebol goleia Bolívia na Copa América


Com uma grande atuação da atacante Kerolin, a seleção brasileira feminina de futebol goleou a Bolívia por 6 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Chillogallo, em Quito, e manteve o aproveitamento de 100% na Copa América. Luany (duas vezes) e Kerolin (de pênalti), marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, Kerolin balançou a rede em dose dupla e anotou o seu terceiro gol na partida. Nos acréscimos, Amanda Gutierrez fez o sexto. A veterana Marta entrou na metade da etapa final, deu uma assistência para o quarto gol, e ajudou a consolidar o triunfo com sua experiência.

O resultado deixa a equipe nacional com seis pontos (time superou a Venezuela por 2 a 0) e no primeiro lugar do Grupo B. A Bolívia, que perdeu de 4 a 0 para o Paraguai em sua estreia, continua sem pontuar na competição.

Após cumprir dois jogos nesta fase de classificação da Copa América feminina, o Brasil folga na tabela e volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraguai pela quarta rodada de sua chave na Copa América.

Franca favorita no confronto, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias logo assumiu a iniciativa ofensiva e não demorou a balançar a rede. Em investida pela direita, Dudinha arriscou um chute rasteiro e a bola parou nos pés da Luany. Com liberdade, a atacante fez o giro e bateu no alto: 1 a 0 aos 12 minutos.

Frágil na marcação, as bolivianas adiantaram as suas linhas na tentativa de pressionar o Brasil. A estratégia abriu ainda mais espaços no seu campo defensivo e o Brasil aproveitou a facilidade para voltar a movimentar o marcador.

Fátima entrou na área e chutou cruzado para a defesa parcial da goleira Erika Sánchez. O rebote ficou com Luany, que acompanhou o lance e não teve dificuldades para estabelecer o 2 a 0 aos 31. Embalada pelo segundo gol, as brasileiras apertaram o cerco e não demoraram a aumentar a diferença. Luany foi derrubada por Salvatierra ao tentar o drible dentro da área. A arbitragem assinalou penalidade e Kerolin, com tranquilidade, cobrou no canto e aumentou para 3 a 0 aos 36 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo, mas a Bolívia melhorou a sua marcação e conseguiu segurar o maior volume de jogo da adversária. No banco de reservas, Marta, enfim, foi acionada e entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo.

E foi dos seus pés que saiu o passe para o quarto gol. Ela serviu Kerolin que bateu firme e fez 4 a 0 aos 33 minutos. O Brasil apertou, e mais uma vez Kerolin balançou a rede. Ela acertou um bonito arremate e anotou mais um. Nos acréscimos, Amanda Gutierrez fechou a goleada em 6 a 0.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

1 hora ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

2 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

3 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

3 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

4 horas ago

This website uses cookies.