A chefe de Relações Exteriores da União Europeia (UE), Kaja Kallas, disse que a Rússia representa uma ameaça direta ao bloco por meio de atos de sabotagem e ciberataques, e que os gastos militares maciços sugerem que o presidente russo, Vladimir Putin, também planeja usar suas forças armadas em outros lugares no futuro.
“A Rússia já é uma ameaça direta à União Europeia”, afirmou, ao listar uma série de violações do espaço aéreo russo, exercícios militares provocativos e ataques a redes de energia, oleodutos e cabos submarinos. Segundo ela, a Rússia gasta mais em defesa do que as 27 nações da UE juntas. “Este é um plano de longo prazo para uma agressão de longo prazo. Você não gasta tanto com o militar, se não planeja usá-lo”, acrescentou.
“A Europa está sob ataque e nosso continente está em um mundo que se torna mais perigoso”, pontuou. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
A romã é uma fruta rica em nutrientes e amplamente reconhecida por suas propriedades medicinais.…
Nos últimos anos, a tâmara conquistou espaço nas ceias dos brasileiros. Seu sabor adocicado tem…
Com entrada gratuita, o Festival do Bem chega a Itumbiara nesta sexta-feira (26/12), agitando os…
A policial militar Alline Rodrigues Bastos foi hospitalizada em estado grave após ser atropelada por…
Laura, de 7 anos, em sessão de reabilitação com uso de robótica de última geração…
As festas de fim de ano trazem as tradicionais confraternizações entre família e amigos. Petiscos…
This website uses cookies.