As equipes europeias têm decepcionado no Mundial de Clubes. Não foi o caso da Juventus, que estreou na noite desta quarta-feira, no Audi Field, em Washington DC. O time goleou o Al-Ain, dos Emirados Árabes, por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo G. O Manchester City vem em segundo lugar, após vitória tranquila sobre o Wydad Casablanca.
O time do croata Igor Tudor não precisou ser brilhante diante da marcação fraca do adversário. Entretanto, a equipe pôde demonstrar seus pontos fortes, como os ataques pelos lados, e os talentos individuais do trio de atacantes, responsáveis pelos gols. Francisco Conceição e Kolo Muani fizeram dois cada, e Yildiz marcou um.
Defensivamente, porém, a Juventus pecou. O time precisou lançar mão de faltas em alguns contra-ataques do adversário e chegou a contar com a falta de qualidade na finalização do Al-Ain para não ser vazado.
A Juventus não teve dificuldade para impor seu jogo sobre o Al-Ain, principalmente pelos lados. Foi por um dos flancos, na direita, que a equipe começou a construir a vantagem. Alberto Costa recebeu após passes de Thuram e Francisco Conceição e cruzou. Kolo Muani subiu mais que todos para cabecear para o gol.
O volume de jogo continuou concentrado no ataque dos italianos. Francisco Conceição, joia portuguesa, abusava nas tentativas de dribles em vez de soltar a bola. Eventualmente, deu certo. Alberto Costa participou de novo, desta vez brigando caído pela bola, que sobrou para Conceição limpar dois marcadores e estufar as redes de Rui Patrício.
A Juventus mostrou que o lado esquerdo também funcionava, com avanço de Cambiaso. O ala passou para Thuram que entregou para Yildiz. O camisa 10 dominou e rapidamente chutou de fora da área para marcar um golaço, o terceiro do time italiano.
O Al-Ain tentou buscar o jogo e chegou até a área adversária, mas sem assustar. A equipe de Vladimir Ivic conseguia sair em contra-ataques e buscava aproveitar os poucos momentos vulneráveis da Juventus, mas sem sucesso. Sem bola, o time era tenebroso na marcação.
Se postado, o Al-Ain já não dava conta do ataque adversário, quando a Juventus engatou um contra-ataque com espaço, veio o quarto gol. Thuram pifou Kolo Muani, nas costas do zagueiro Kouamé. O francês bateu de trivela para o fundo das redes.
Nem quando pareceu dar certo, o Al-Ain teve sucesso. A equipe voltou do intervalo “na pilha” e fez um levantamento na área da Juventus com apenas um minuto. O goleiro Di Gregorio espalmou para frente, e Rabia marcou, mas foi apontado impedimento.
Persistente, o Al-Ain volto a buscar o ataque. Laba teve a melhor chance até então, quando Rahimi fez bom trabalho em puxar a marcação e deixar o companheiro livre. O camisa 9 finalizou, mas Di Gregorio salvou.
O técnico Igor Tudor chegou a ficar irritado com a Juventus. Logo Francisco Conceição deu conta de tranquilizar o comandante, novamente em jogada individual.
Os erros de marcação da Juventus, nada aproveitados pelo Al-Ain, foram mitigados por mudanças de Tudor. Também ajudou que o time já tirava o pé na parte final do segundo tempo.
Com base nesta primeira rodada, é possível esperar que o Manchester City não precise fazer esforço para bater o Al-Ain no próximo jogo no dia 22, às 22h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia.
Já a Juventus terá um adversário mais qualificado que o desta noite, o Wydad Casablanca, no mesmo dia, mas às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.