A Juventus oficializou, nesta quinta-feira, a contratação de Luciano Spalletti para o comando da equipe principal. O treinador acertou um vínculo de oito meses com possibilidade de prorrogação por mais duas temporadas caso a equipe de Turim se classifique para a Champions League.
O profissional chega ao clube quatro meses após encerrar a sua passagem pela seleção italiana. A diretoria anunciou a chegada do técnico em seu site e a primeira entrevista coletiva no novo cargo vai acontecer nesta sexta-feira.
“Luciano Spalletti é o novo treinador da Juventus”, informou a agremiação por meio de nota oficial. “É com grande prazer que damos as boas-vindas a um treinador com tanta experiência e conhecimento à família Bianconeri: bem-vindo à Juventus e boa sorte”, completou o informativo.
Spalletti chega com a missão de colocar a equipe de Turim na briga direta pelo título do Campeonato Italiano. Com 15 pontos, a Juve tem a mesma pontuação do Bologna e figura na sétima colocação. Napoli e Roma dividem a liderança do torneio com 21 pontos.
Spalletti, de 66 anos, é o terceiro treinador contratado pelo clube alvinegro em 2025. Em março, Thiago Motta foi demitido do cargo e deu lugar a Igor Tudor, que foi mandado embora nesta segunda-feira após amargar uma sequência de oito partidas sem vitória.
Por: Estadão Conteúdo









