Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, que movimentou a 13ª rodada nesta segunda-feira, o Juventude voltou a vencer após nove jogos. Em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), levou a melhor sobre o lanterna Sport, ao vencer por 2 a 0, e respirou contra o Z-4 do Brasileirão. Gilberto marcou os dois gols da partida, um em cada tempo.
De qualquer forma, o Juventude ainda segue dentro da zona de rebaixamento, mas subiu para a 17ª colocação com 11 pontos, mesma pontuação do Santos, que é o primeiro time fora do Z-4, mas leva a pior nos critérios de desempate. Já o Sport faz uma das piores campanhas dos pontos corridos no Brasileirão, com apenas três pontos em 12 jogos disputados e nenhuma vitória. Parece, desde já, condenado a voltar para a Série B em 2026.
O Juventude comandou o primeiro tempo do começo ao fim. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Reginalo cruzou na cabeça de Gilberto, que mesmo de longe, testou firme para o gol. A bola acabou encobrindo o goleiro Gabriel Vasconcelos que nada pôde fazer.
Do outro lado, o Sport tentou responder com Barletta, por duas vezes, mas em ambas parou em boas defesas do goleiro Gustavo. O Juventude seguiu se defendendo bem e indo ao ataque em contra-ataques.
No retorno do intervalo, o time gaúcho voltou a marcar logo no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, depois de um vacilo da defesa pernambucana, Gilberto roubou a bola e bateu cruzado para o fundo da rede, da entrada da área. O lance ainda foi revisado pelo VAR, mas logo o gol foi confirmado.
O Sport chegou a descontar pouco depois, aos nove, em um gol de cabeça de Rafael Thyere, mas houve um impedimento no lance e o árbitro invalidou o lance. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Juventude segurou a importante vitória.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 14ª rodada do Brasileirão. O Juventude visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), logo às 16h. Mais tarde, às 17h30, o Sport recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 0 SPORT
JUVENTUDE – Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque), Jadson e Luis Mandaca (Alan Ruschel); Batalla (Giovanny), Gabriel Taliari (Nenê) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.
SPORT – Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Romarinho); Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Sérgio Oliveira (Atencio); Lucas Lima, Barletta (Jefinho) e Gonçalo Paciência (Kevyson). Técnico: Daniel Paulista.
GOLS – Gilberto, aos 11, do primeiro tempo e aos três minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jadson e Hudson (Juventude). Lucas Lima, Pedro Augusto e Matheus Alexandre (Sport).
ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
RENDA – R$ 36.385,00.
PÚBLICO – 6.140 torcedores.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros despertará uma atmosfera intensa e desafiadora, com emoções à…
Novak Djokovic está nas semifinais do US Open pela 14ª vez na carreira, alcançando marca…
Apesar de ter dito que "nunca mais" voltaria ao futebol brasileiro após deixar o Corinthians,…
O São Paulo fecha a janela de transferências sem um substituto para André Silva no…
O Fortaleza demitiu o técnico Renato Paiva. O anúncio da saída do português do comando…
O Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgou publicamente nesta terça-feira, 2, os…
This website uses cookies.