A Justiça Argentina autorizou nesta quarta-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visite a ex-presidente do País Cristina Kirchner durante a sua passagem por Buenos Aires, segundo informou o jornal Clarín. O pedido foi feito pela própria ex-presidente, que está em prisão domiciliar. O Palácio do Planalto ainda não confirmou quando poderá ocorrer o encontro.
O chefe do Executivo brasileiro chega nesta quarta à Argentina por volta de 19h para participar na quinta, 3, da 66ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, quando receberá do presidente argentino, Javier Milei, a presidência temporária do bloco, com duração de seis meses.
A sua possível visita à ex-presidente gerou ruídos com Milei. No dia 11 de junho, o petista manifestou apoio a Cristina, condenada a seis anos de prisão. Na rede social X, Lula disse que telefonou à ex-presidente e disse que notou que ela lida de “maneira serena e determinada” com o que ele chamou de “situação adversa”.
A ex-presidente da Argentina foi condenada por contratos superfaturados em obras públicas e fraudes em licitações na província de Santa Cruz durante sua presidência. Além da prisão, ela também teve os direitos políticos cassados. Cristina diz ser inocente e vítima de perseguição judicial.
Por: Estadão Conteúdo
O cantor Zezé Di Camargo decidiu cancelar a exibição de seu especial de Natal no…
A terceira semana de dezembro trará uma energia de conclusão, encerramento de ciclos e preparação…
Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título…
Nesta segunda-feira, a energia astral poderá estimular mudanças internas e despertar emoções intensas. Logo, será…
A medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei, realizado em São…
O Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por…
This website uses cookies.