O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior foi absolvido pela Justiça de São Paulo da acusação de estupro contra uma mulher durante uma competição poliesportiva universitária em Itapetininga (SP). O caso teria ocorrido em 2018 e ainda cabe recurso. A informação sobre a absolvição foi divulgada pela assessoria de imprensa do advogado de Prior, Renato Stanziola Vieira, já que o processo corre em sigilo.
A defesa confirmou a absolvição por falta de provas e declarou que a decisão “separou a postura de combate à misoginia da isenta apreciação de fatos em julgamentos criminais”. Também disse que o País precisa “amadurecer para romper o tratamento enviesado em crimes contra a dignidade sexual”.
Procurado pelo Estadão, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) respondeu: “Por se tratar de processo em segredo de justiça, não temos acesso às informações, restritas somente às partes e advogados”.
A absolvição ocorre em uma das ações penais iniciadas após um escritório de advocacia reunir quatro mulheres que afirmaram ter sido abusadas.
A denúncia pela qual Prior foi absolvido foi divulgada em 2020 pelo portal G1; nela, segundo o veículo, a mulher – cujo nome não foi divulgado – acusou Prior de se aproveitar do seu estado de embriaguez para praticar atos libidinosos e conjunção carnal, com uso de violência física. Prior responde a quatro processos por estupro, tendo sido condenado em dois e absolvido neste.
Por:Estadão Conteúdo
Um homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 13, por volta de 00h15, na Rua…
O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (12), um investimento de R$ 131,9 milhões para recuperar…
A 1ª edição da Paradinha da Inovação reuniu, na tarde de terça-feira 10, no Senai…
O Goiás Social abre inscrições para o curso gratuito de Introdução à Robótica e Programação,…
Além de ser um dos maiores eventos festivos do ano, o Carnaval de Goianésia também…
O Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inauguraram, nesta quinta-feira (12/02),…
This website uses cookies.