Categories: Últimas Notícias

Juros dos Treasuries operam em alta com Trump no radar e após dados dos EUA


Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos operavam em alta no fim da tarde desta quinta-feira. Os juros, que firmaram alta logo após dados dos EUA, aceleraram ganhos depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou mudanças em sua administração e ameaçou mais sanções contra o Irã e qualquer país que comprar petróleo iraniano, além de rumores sobre possível divulgação do orçamento fiscal pelo republicano amanhã.

Por volta das 17h (horário de Brasília), o juro da T-note de 2 anos subia a 3,698% e o rendimento da T-note de 10 anos avançava para 4,216%, enquanto o T-Bond de 30 anos ganhava para 4,724%.

No início da manhã de hoje, o BMO Capital Markets analisou que informações de que a Casa Branca foi contatada pela China, em um esforço para abrir as negociações comerciais, foram vistos como um ponto positivo para os ativos de risco e contribuíram para a queda dos rendimentos dos Treasuries.

No mesmo sentido, de acordo com o Swissquote Bank, os rendimentos dos títulos americanos de curto prazo eram puxados para baixo, à medida que os investidores esperam cada vez mais cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed). “A queda nos rendimentos dos títulos de 2 anos dos EUA sugere que parte da recuperação das ações está sendo impulsionada pelas crescentes expectativas de cortes mais profundos do Fed”, escreveu. Em entrevista à Fox News, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, apoiou uma redução dos juros pelo BC americano.

Após Trump reiterar que os compradores da petróleo do Irã estão sujeitos a sanções secundárias e que o então conselheiro de Segurança Nacional americano, Mike Waltz, será o próximo embaixador do país na Organização das Nações Unidas (ONU), os juros dispararam ainda mais a alta. Ainda, a Axios revelou que o republicano deve divulgar amanhã orçamento fiscal. Mais cedo, o conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que serão analisadas todas as políticas, incluindo tarifas, ao fazer orçamento.

Indicadores americanos de indústria, construção e pedidos de auxílio-desemprego também estiveram no radar, na véspera do payroll.

*Com informações da Dow Jones Newswires



Por: Source link

Estadão

Recent Posts

Vitória se reabilita em estreia de Jair Ventura no Barradão, bate Ceará e se aproxima do Santos

Depois de três derrotas seguidas, o Vitória se reencontrou com o resultado positivo e ganhou…

8 minutos ago

Celso Sabino diz que União não vai separá-lo do povo e declara apoio a Lula

O ministro do Turismo, Celso Sabino, no que deve ser o último ato à frente…

9 minutos ago

Paysandu empata no fim, continua na lanterna e frustra aproximação do Cuiabá ao G-4

Paysandu e Cuiabá somaram um empate ruim para ambos na noite desta quinta-feira, por 1…

24 minutos ago

Ex-deputado estadual é preso no Rio suspeito de estuprar a própria filha de 2 anos

*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a…

32 minutos ago

‘Trionda’ será a bola oficial da Copa do Mundo de 2026

A 'Trionda' (que quer dizer três ondas em português) é a bola oficial da Copa…

35 minutos ago

Dino determina que União pague indígenas do Xingu impactados por usina de Belo Monte

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou um prazo de dez dias…

48 minutos ago

This website uses cookies.