O grupo suíço Julius Baer anunciou nesta sexta-feira, 28, a conclusão da venda de 100% da operação no Brasil para o BTG Pactual. O negócio foi fechado no começo de janeiro por R$ 615 milhões, em dinheiro.
O foco do Julius Baer no Brasil era a gestão de fortunas. Com o encerramento da operação, o BTG adiciona cerca de R$ 60 bilhões a mais em patrimônio desse público, o mais disputado pelos bancos no mercado, por ter mais recursos para aplicar, no Brasil e no exterior.
“O Julius Baer continuará atendendo clientes brasileiros a partir de outros locais e, como tal, permanece comprometido com seu negócio internacional no Brasil e suas atividades de gestão de patrimônio mais amplas na América Latina”, afirma comunicado do grupo suíço nesta sexta-feira.
Mais cedo, o BTG também informou a conclusão da compra, que se deu “após o cumprimento das condições precedentes aplicáveis à operação”. O banco adquiriu 100% do capital social da Julius Baer Brasil.
O processo de venda da operação brasileira do Julius Baer foi rápido. Começou em novembro de 2024, tocado pelo Goldman Sachs, e já na primeira semana de janeiro de 2025 o BTG assinou o contrato para levar a unidade. A operação atraiu o interesse de quase todas as gestoras e bancos que operam com gestão de fortunas.
Por: Source link
O Governo de Goiás instituiu um novo programa de negociação de débitos com a Fazenda…
Uma mulher de 51 anos e seu filho de 22 anos ficaram feridos após uma…
A central Julia Kudiess, do Minas Tênis Clube, foi apontada no último sábado (27) como…
Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso por lesão corporal dolosa, violência doméstica…
Trazer à mesa das festas de fim de ano receitas criativas é fundamental para criar…
Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso por ameaça e lesão corporal…
This website uses cookies.