Barro Alto

Jovem é preso pela 4ª vez em 2025 por cometer furtos e roubos

Nesta segunda-feira, 09, a Polícia Civil de Barro Alto agiu rapidamente para capturar um suspeito de praticar roubo tentado e consumado contra dois idosos no centro da cidade. A ocorrência, que teve início por volta das 09h30, envolveu um jovem de 22 anos, usuário contumaz de crack, já conhecido pelas autoridades locais por diversos furtos e roubos cometidos ao longo dos anos, especialmente contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo relato da primeira vítima, um senhor de 70 anos, o criminoso o abordou de maneira ameaçadora, sacando uma faca tipo peixeira com lâmina de 30 cm, exigindo todo o dinheiro que estava em seu poder, sob ameaça de morte. Temendo pela própria vida, o idoso entregou R$ 20, quantia que seria usada para compras no supermercado. Após o crime, o bandido fugiu.

Poucos minutos depois, em frente ao mesmo supermercado, o meliante tentou abordar outro idoso, desta vez portando uma barra de concreto. A tentativa, no entanto, foi frustrada por populares que presenciaram a cena e intervieram, empurrando o agressor, que caiu e fugiu novamente.

A equipe da Polícia Civil foi acionada e, após diligências pelo centro de Barro Alto, localizou o suspeito com a faca na cintura e uma porção de crack. O jovem foi preso em flagrante, confessou parcialmente os crimes, e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goianésia, onde foi autuado por roubo.

De acordo com a polícia, este é o quarto crime contra o patrimônio praticado pelo suspeito apenas em 2025. Durante interrogatório, o detido disse que os delitos são cometidos para sustentar seu vício em crack, tendo como alvos frequentes, mulheres e idosos, tornando-se uma figura recorrente no meio policial de Barro Alto.

Após os procedimentos legais, o rapaz foi novamente conduzido à Unidade Prisional Regional de Goianésia, onde permanece à disposição da Justiça.

Dener Rafael

Recent Posts

Brasil vai buscar novos parceiros para dimunuir impactos comerciais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (3), que o Brasil vai…

23 minutos ago

Vereador Marcos Pernambuco propõe sessão solene em homenagem aos 20 anos do curso de Direito da UNIEGO

O vereador Marcos Pernambuco solicitou ao Presidente da Câmara Municipal de Goianésia, Hiago Henrique de…

28 minutos ago

Inauguração do presídio de Novo Gama reforça sistema prisional com 300 vagas

A inauguração do presídio de Novo Gama, nesta quarta-feira (03), amplia em 300 vagas a…

56 minutos ago

Venda de veículos novos no país sobe 15% até maio

Nos primeiros cinco meses do ano, foram vendidos 2.226.984 veículos novos, a segunda maior quantidade…

2 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 32 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.014 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (2). O prêmio…

2 horas ago

Tributos estaduais vão poder ser pagos pelo Pix

A Secretaria da Economia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (01) o…

3 horas ago

This website uses cookies.