Jovem de 17 anos morre após passar mal durante partida de futebol em Cafelândia

2 Min de leitura

Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava futebol, no início da noite deste domingo, 11, no Povoado de Cafelândia, em Goianésia. A vítima foi identificada como Júlio César Félix de Oliveira. O caso gerou comoção entre moradores da comunidade, que lamentaram a morte repentina do jovem.

De acordo com relatos de testemunhas, Júlio passou mal subitamente durante a partida e caiu no gramado. Familiares que estavam no local agiram rapidamente e colocaram o jovem em um carro particular, levando-o até o quartel do Corpo de Bombeiros de Goianésia, na tentativa de agilizar o atendimento emergencial.

Segundo informações da Sargento Elisdete, do Corpo de Bombeiros, “a central de emergência recebeu a ligação informando que um jovem estava sendo trazido por parentes, após ter desmaiado em campo. Ao chegar na base da Corporação, ele foi entregue já em parada cardiorrespiratória. As equipes iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e encaminharam a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), deixando sob os cuidados da equipe médica”.

Apesar dos esforços dos bombeiros e da equipe médica plantonista da UPA, Júlio César não resistiu. O óbito foi confirmado pouco depois da chegada à unidade de saúde.

A tragédia gerou forte comoção na comunidade de Cafelândia. Amigos, familiares e moradores se reuniram nas redes sociais para prestar homenagens e lamentar a perda precoce do adolescente.

Até o momento, não há informações oficiais sobre possíveis condições pré-existentes de saúde. A causa morte só será definida após o resultado do exame cadavérico.

Compartilhar