Categories: Últimas Notícias

Jornal espanhol aponta ‘conexão falha’ entre Mbappé e Vini Jr. no Real Madrid


Em um momento de crise do Real Madrid na temporada, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, duas das principais estrelas do time, começam a ser questionados por sua parceria em campo. Embora o clube merengue esteja vivo no Campeonato Espanhol e na final da Copa do Rei, a derrota diante do Arsenal, por 3 a 0, acendeu um sinal de alerta entre os torcedores e a imprensa espanhola.

Mbappé e Vini Jr. lideram estatísticas individuais nesta temporada. Mas, quando não atuam juntos, são ainda melhores. É o que aponta o jornal espanhol Marca. “Depois de 41 partidas juntos, a impressão geral é de que Mbappé é mais importante quando não compartilha o protagonismo com seu companheiro. Faz mais gols, aparece mais, faz melhores jogos”, escreveu o periódico.

Não é de hoje que a parceria é questionada. Em março, Jorge Valdano, ex-treinador e ex-atacante do Real, já havia apontado esse problema “tático” que a dupla de atacantes vive na equipe. “Eles são acusados de não se encontrarem, mas isso tem a ver com suas características. Além disso, às vezes tenho a sensação de que eles exageram a busca um pelo outro quando a jogada pede por uma finalização em vez de um passe”, afirmou, à época.

O atacante francês lidera a artilharia do Real nesta temporada, com 33 gols em 48 jogos. No entanto, o aproveitamento do camisa 9 sobe quando atua sem o brasileiro ao seu lado: sete gols em sete partidas. Ele foi às redes 26 vezes nas 41 oportunidades em que dividiram o campo. Por outro lado, Vini Jr. não marcou nos quatro jogos em que atuou sem o atacante.

A declaração de Valdano também se prova nas estatísticas dos jogadores. Quando estão em campo, de fato os atacantes costumam forçar mais passes. Vini Jr. é quem mais dá passes para Mbappé finalizar, mas poucas destas chances são revertidas em gols: o camisa 9 marcou três vezes após passes de Vini, enquanto o brasileiro converteu duas assistências de Mbappé nesta temporada.

Na questão tática, os atacantes acabam por dividir o mesmo setor do campo. Ainda que Ancelotti tente colocar Mbappé mais centralizado, a dupla prefere atuar pelo lado direito do campo. “O certo é que ambos contribuem mais jogando separados do que quando estão juntos em campo. Se estão os dois, não levam bem a divisão das tarefas ofensivas”, afirma o Marca.

Depois da derrota para o Arsenal, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, para definir a vaga à semifinal da competição europeia. Antes disso, pelo Campeonato Espanhol, o Real tem compromisso diante do Alavés, fora de casa. Quatro pontos separam o clube merengue do líder Barcelona.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

37 minutos ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

57 minutos ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

1 hora ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

1 hora ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

1 hora ago

MP da Argentina pede que Cristina Kirchner deixe prisão domiciliar e vá para a cadeia

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:42 A Procuradoria-Geral da República da…

1 hora ago

This website uses cookies.