Jornais alemães exaltam o Flu e a atuação do goleiro Kobel no empate com Borussia pelo Mundial


A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes diante do Borussia Dortmund, nesta terça-feira, teve forte repercussão na imprensa esportiva alemã. O desempenho dominante do time carioca foi reconhecido, com destaque para a atuação do goleiro Gregor Kobel, apontado como o principal responsável pelo empate sem gols no Metlife Stadium.

O jornal Kicker, um dos mais respeitados da Alemanha, afirmou que o Borussia “perdeu a chance de começar com vitória contra o representante brasileiro Fluminense e, na verdade, teve até que se considerar sortudo por não ter saído derrotado”. O diário destacou ainda que “os homens do Rio de Janeiro estiveram bem mais perto da vitória na noite de terça-feira”. O título da matéria, “Harter Brocken Fluminense: Kobel rettet dem BVB einen Punkt”, traduzido como “Pedreira chamada Fluminense: Kobel salva um ponto para o BVB”, resumiu o tom geral da cobertura.

A publicação valorizou o comportamento ousado do time tricolor, que controlou a maior parte do jogo, impôs forte pressão no campo ofensivo e criou as melhores oportunidades. A falta de pontaria e a atuação decisiva de Kobel impediram um resultado mais justo para os cariocas.

Já o Bild, jornal de maior circulação na Alemanha, também exaltou a atuação do goleiro suíço e relatou um dos momentos mais intensos do segundo tempo. Em rápida sequência, Kobel defendeu um chute de Everaldo e, logo depois, segurou um arremate de Nonato, evitando o gol brasileiro. O lance foi descrito como uma “vingança” do goleiro após uma dividida anterior com Everaldo. O título da matéria foi direto: “Kobel-Rache nach Rambo-Attacke!” (“A vingança de Kobel após ataque à la Rambo!”).

Após o jogo, Kobel falou à DAZN e reconheceu a superioridade do adversário: “Eles foram um pouco melhores, mais agressivos e ousados nas disputas. Não vamos supervalorizar esse primeiro jogo, mas também não precisamos inventar desculpas. O importante é que, mesmo jogando abaixo, conseguimos levar um ponto”, avaliou.

Apesar da frustração pelo empate, o Fluminense sai fortalecido da estreia. A equipe volta a campo no sábado (21), às 19h (de Brasília), novamente no Metlife Stadium, contra o Ulsan, da Coreia do Sul, em busca da primeira vitória no torneio.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Avaí vence o Volta Redonda e conquista primeira vitória com Vinícius Bergantin

O Avaí reencontrou o caminho das vitórias na Série B, ao derrotar o Volta Redonda…

2 minutos ago

Indicador de preços da Ceagesp sobe 4% em setembro, puxado por frutas; no ano há queda de 2,5%

O índice de preços Ceagesp registrou alta de 4,06% em setembro, ante alta de 1,15%…

14 minutos ago

Lula sanciona lei que fixa gratuidade na conta de luz para 17,1 milhões de famílias

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta quarta-feira, 8, a lei…

24 minutos ago

Holandês algoz de Sinner cai para 204º do mundo em Xangai e dispara: ‘Escolhi um esporte m…’

O holandês Tallon Griekspoor, atual número 31 do mundo no ranking da ATP, ganhou os…

26 minutos ago

Bolsas de Nova York fecham sem sinal único; S&P 500 e Nasdaq têm recorde sob impulso de techs

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quarta-feira, 8, sem direção única, com…

37 minutos ago

Fifa autoriza CBF a mudar protocolo e divulgar áudios de árbitros mesmo sem revisão do VAR

Depois de solicitar autorização a Fifa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai poder divulgar…

39 minutos ago

This website uses cookies.