Categories: GOIASSaúde

Jogo educativo do HDS conquista segundo lugar em Concurso Nacional de Ouvidorias


Desempenho da unidade do Governo de Goiás no 7º Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União reforça o compromisso com um ambiente de trabalho mais ético e inclusivo

Conquista evidencia papel estratégico do HDS na transparência e humanização do atendimento

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) conquistou o segundo lugar no 7º Concurso de Boas Práticas, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv). A premiação reconhece iniciativas inovadoras que fortalecem o papel das ouvidorias públicas na prevenção e no combate ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho.

O reconhecimento foi concedido na categoria destinada a ouvidorias públicas vinculadas a municípios com mais de 300 mil habitantes, Estados, Distrito Federal ou órgãos e entidades federais. O destaque do HDS veio com o jogo HDS na Trilha do Respeito, uma ferramenta lúdica desenvolvida para disseminar conhecimentos sobre diversidade, respeito e inclusão entre os colaboradores do hospital.

Criado pela ouvidoria do HDS em parceria com o Comitê de Compliance, o jogo promove uma abordagem interativa para reforçar boas práticas e esclarecer dúvidas sobre assédio e discriminação. A iniciativa visa não apenas informar, mas também estimular a reflexão e o diálogo, engajando a equipe na construção de um ambiente de trabalho mais ético e acolhedor.

O concurso tem como objetivo incentivar e reconhecer ações inovadoras das ouvidorias públicas, destacando projetos que contribuem para o aprimoramento dos serviços prestados à população e para a melhoria da gestão pública. O resultado reafirma o compromisso do HDS com a ética, a integridade e o respeito no ambiente organizacional.

A conquista também evidencia o papel estratégico da ouvidoria do HDS na promoção de um ambiente hospitalar mais transparente e humanizado. “Este prêmio reafirma que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar investindo em ações que transformam o ambiente de trabalho e a experiência dos pacientes e colaboradores. Parabenizamos todos os envolvidos por essa importante conquista e seguimos juntos na construção de um HDS cada vez mais humano e acolhedor”, destacou a supervisora da experiência do paciente, Cledma Ludovico.

Naiclea Luzia Da Silva (texto e foto)/Agir

Dener Rafael

Recent Posts

Retiro espiritual do grupo Legendários em Goiás é atacado por abelhas

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:45 Um retiro espiritual do grupo…

21 minutos ago

Cruzeiro encara o Mirassol fora de casa em busca de reação no Brasileirão

O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo, com…

24 minutos ago

‘Miscelânea’ visita obra de Bernardo Guimarães nos seus 200 anos

Duzentos anos após seu nascimento, Bernardo Guimarães volta a ser debatido não apenas como figura…

26 minutos ago

Quem são mãe, filha e amiga encontradas mortas em praia na Bahia

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:53 As corpos de três mulheres…

29 minutos ago

Volta Redonda luta contra Z-4, e Athletic encara o embalado Criciúma PELA Série B

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta segunda-feira com dois…

48 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/08/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…

7 horas ago

This website uses cookies.