Jogadores do Botafogo celebram classificação e destacam superação: ‘A missão foi cumprida’


A classificação do Botafogo às oitavas de final do Mundial de Clubes, apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, foi celebrada como um feito histórico pelos jogadores. Em meio ao calor californiano e à pressão de um grupo considerado o mais difícil do torneio, o elenco valorizou o avanço inédito e respondeu, nas palavras, às desconfianças que cercavam o time antes da competição.

Artur, um dos destaques ofensivos da equipe, foi direto ao reconhecer o esforço coletivo e o peso do resultado. “O sol estava muito quente, mas não é desculpa. Viemos para ganhar, mas faz parte. A missão foi cumprida: estamos classificados”, afirmou. Ainda assim, o atacante admitiu o sabor agridoce do desfecho. “Saímos tristes pelo resultado, um empate era de bom tamanho, mas felizes pela classificação. É um equilíbrio de emoção.”

Autor de boas jogadas no segundo tempo, Igor Jesus também citou o desgaste físico e o calor em Pasadena, mas preferiu mirar no significado maior da campanha. “Muita gente duvidava que classificaríamos. Provamos que nosso elenco tem qualidade. Depois do jogo contra o PSG, a confiança subiu”, disse.

Com seu estilo mais contundente, Alex Telles usou da ironia para rebater as previsões pessimistas que rondaram a participação alvinegra. “Muita gente não confiava no Botafogo. Para quem ia só conhecer o Mickey, passamos no grupo da morte. E o grupo era forte porque tinha o Botafogo”, disparou. O lateral ainda exaltou o apoio da torcida: “Parecia que estávamos em casa. Merecemos tudo o que estamos conquistando.”

Já o volante Marlon Freitas projetou o que vem pela frente com confiança e maturidade. Para ele, o momento é de aproveitar o feito, mas sem perder o foco. “Não escolhemos estar nesse grupo, mas conseguimos. O Botafogo está preparado. Não queremos parar por aqui, temos muita coisa ainda para escreve”, disse, resumindo o espírito coletivo que sustenta a campanha alvinegra.

A classificação no segundo lugar do grupo, superando Atlético de Madrid e Seattle Sounders na tabela, coloca o Botafogo no caminho do líder do Grupo A, em confronto já marcado para o próximo sábado, na Filadélfia.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

4 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

10 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

10 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

11 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

11 horas ago

Guia para a maquiagem que resiste à maratona de fim de ano

O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…

11 horas ago

This website uses cookies.