Jogadores do Botafogo celebram classificação e destacam superação: ‘A missão foi cumprida’


A classificação do Botafogo às oitavas de final do Mundial de Clubes, apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, foi celebrada como um feito histórico pelos jogadores. Em meio ao calor californiano e à pressão de um grupo considerado o mais difícil do torneio, o elenco valorizou o avanço inédito e respondeu, nas palavras, às desconfianças que cercavam o time antes da competição.

Artur, um dos destaques ofensivos da equipe, foi direto ao reconhecer o esforço coletivo e o peso do resultado. “O sol estava muito quente, mas não é desculpa. Viemos para ganhar, mas faz parte. A missão foi cumprida: estamos classificados”, afirmou. Ainda assim, o atacante admitiu o sabor agridoce do desfecho. “Saímos tristes pelo resultado, um empate era de bom tamanho, mas felizes pela classificação. É um equilíbrio de emoção.”

Autor de boas jogadas no segundo tempo, Igor Jesus também citou o desgaste físico e o calor em Pasadena, mas preferiu mirar no significado maior da campanha. “Muita gente duvidava que classificaríamos. Provamos que nosso elenco tem qualidade. Depois do jogo contra o PSG, a confiança subiu”, disse.

Com seu estilo mais contundente, Alex Telles usou da ironia para rebater as previsões pessimistas que rondaram a participação alvinegra. “Muita gente não confiava no Botafogo. Para quem ia só conhecer o Mickey, passamos no grupo da morte. E o grupo era forte porque tinha o Botafogo”, disparou. O lateral ainda exaltou o apoio da torcida: “Parecia que estávamos em casa. Merecemos tudo o que estamos conquistando.”

Já o volante Marlon Freitas projetou o que vem pela frente com confiança e maturidade. Para ele, o momento é de aproveitar o feito, mas sem perder o foco. “Não escolhemos estar nesse grupo, mas conseguimos. O Botafogo está preparado. Não queremos parar por aqui, temos muita coisa ainda para escreve”, disse, resumindo o espírito coletivo que sustenta a campanha alvinegra.

A classificação no segundo lugar do grupo, superando Atlético de Madrid e Seattle Sounders na tabela, coloca o Botafogo no caminho do líder do Grupo A, em confronto já marcado para o próximo sábado, na Filadélfia.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Israel diz que líder palestino Marwan Barghouti não será incluído na troca com reféns

O governo de Israel afirmou nesta quinta-feira, 9, que o líder palestino Marwan Barghouti não…

12 segundos ago

Monegasco, 204º do ranking, faz história e vai às lágrimas ao chegar à semifinal em Xangai

Valentin Vacherot vive um conto de fadas no Masters 1000 de Xangai. Natural de Mônaco,…

1 minuto ago

CPMI do INSS rejeita quebra de sigilo bancário de ex-chefe de gabinete de Alcolumbre

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) rejeitou nesta…

2 minutos ago

Veja o que o casamento de Odete e César ensina sobre fortunas e contratos

Na novela “Vale Tudo”, Odete Roitman e César Ribeiro se casaram com separação convencional de…

11 minutos ago

Laudo descarta metanol e aponta causa da morte de advogado do Mensalão

Um laudo pericial apontou traumatismo craniano como causa da morte do advogado criminalista Luiz Fernando…

18 minutos ago

BoJ deve ser cauteloso com novos aumentos de juros, diz assessor de provável nova premiê

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) deve agir com cautela ao considerar…

20 minutos ago

This website uses cookies.