O atacante Aaron Boupendza, de 28 anos, morreu nesta quarta-feira ao sofrer uma queda do 11º andar do prédio onde morava, em Zhejiang, na China. O falecimento do jogador nascido no Gabão foi confirmado pela federação de futebol (FEGAFOOT) do seu país.
“Aos 28 anos, Boupendza será lembrado como um grande atacante que deixou uma marca duradoura na Copa das Nações Africanas em Camarões (em 2022)”, disse a entidade. “A FEGAFOOT e a grande família do futebol gabonês oferecem à sua família biológica suas sinceras condolências neste momento difícil.”
Boupendza iniciou sua carreira no Mounana, do seu país. De lá, rumou para o futebol francês, onde defendeu o Bordeaux. Na França, atuou ainda por clubes menores, da segunda divisão. Depois teve passagens pelo futebol da Turquia, Catar e Arábia Saudita. Vestiu ainda as camisas do Cincinnati, nos Estados Unidos, e do Rapid Bucaresti, da Romênia.
Ele defendia o Zhejiang, em solo chinês, desde o início deste ano. O atacante vinha fazendo uma boa temporada, com quatro gols em seis partidas disputadas.
“É com grande tristeza que tomo conhecimento da trágica morte de Aaron Boupendza, um talentoso centroavante que trouxe honra ao futebol gabonês”, disse o presidente do Gabão, Brice Oligui Nguema.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) enviou nesta segunda-feira, 18, documento…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 17/08/2025 12:56 O enviado especial dos EUA,…
O alívio da classificação do São Paulo na Libertadores nos pênaltis não é suficiente para…
Cumprindo prisão domiciliar há pouco menos de duas semanas, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro passou…
Os juro futuros operam com viés de alta na manhã desta terça-feira, 19, na esteira…
O enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, afirmou neste domingo, 17, que o presidente…
This website uses cookies.