Categories: Últimas Notícias

João Fonseca tem mal-estar, mas vence americano de virada na estreia do Masters 1000 de Miami

Campeão no Challenger de Phoenix, João Fonseca levou a boa fase para o Masters 1000 de Miami e estreou com vitória, de virada, sobre o norte-americano Learner Tien (66 do mundo), ao marcar 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4. O brasileiro, de 18 anos, teve um mal-estar no terceiro set, mas se recuperou para obter belo triunfo. O próximo rival, sábado, será o francês Ugo Humbert.

Fonseca, 60º do ranking, usou uma proteção na coxa esquerda, ratificando o desconforto sentido recentemente. Mas o problema pareceu não incomodar o brasileiro, que conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game.

A recuperação de Tien aconteceu no quarto game, ao obter uma quebra e igualar o placar em 2/2. O americano sacou, teve dificuldade para manter o serviço, mas ainda assim conseguiu abrir 3/2.

A partir daí, os tenistas confirmaram seus serviços com certa facilidade, mas no 11º game o brasileiro teve a chance de quebra, mas viu o americano se desdobrar para marcar 6/5. Fonseca confirmou seu serviço facilmente e a definição da parcial foi para o tie-break.

O americano começou bem. Confirmou seu saque e conseguiu dois pontos seguidos no serviço do brasileiro, abrindo 3/0, com direito a uma dupla falta. Com mais dois pontos em seus saques, Tien chegou a 5/0 e fechou a parcial em 7/1.

O equilíbrio da partida esteve presente também no início do segundo set, mas no quarto game Fonseca pressionou bastante e conseguiu quebrar o saque de Tien para marcar 3/1. Na sequência, o brasileiro chegou a 4/1, com a ajuda de dois aces seguidos para suportar a pressão do adversário.

Os dois tenistas mantiveram seus saques até 5/3. No nono game, Tien tentou de todas as formas devolver a quebra, mas Fonseca confirmou o serviço e fechou o segundo set em 6/3.

Tien foi o primeiro a sacar no terceiro set e teve muito trabalho para confirmar o serviço. Fonseca empatou a acirrada disputa e pediu o apoio dos brasileiros presentes. A ajuda animou o brasileiro, que conseguiu a quebra no terceiro game.

Os jogadores seguiram firmes em seus saques. A final do quinto game, à frnete no placar por 3 a 2, Fonseca passou mal e foi atendido por um médico da organização do torneio. Recuperado, ele foi para o saque, sacou bem e fez 4/2.

O canhoto Tien não deu chances para Fonseca no sétimo game e diminuiu sua desvantagem para 3/4. Fonseca devolveu na ‘mesma moeda’ e 5/3. O americano manteve o nível e fez o quarto ponto no set. Mas Fonseca manteve o bom ritmo e fechou a partida em 6/4.

Dener Rafael

Recent Posts

Tênis certo para corrida e caminhada: como escolher o ideal

Na corrida ou na caminhada, manter o corpo em movimento nunca foi tão acessível. Mas…

14 minutos ago

Publicada promoção de mais 229 policiais penais – Portal Goiás

Policiais ligados à Diretoria-Geral de Polícia Penal cumpriram requisitos de antiguidade e merecimento e tiveram…

20 minutos ago

Nos EUA, Novo Nordisk obtém aval da FDA para tratar doença hepática com Wegovy

A Novo Nordisk recebeu aprovação para uma nova indicação de seu medicamento para perda de…

23 minutos ago

Investidores sociais e especialistas discutem filantropia negra em evento no Rio

O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), que atua no fortalecimento da filantropia no…

36 minutos ago

Torcedor do Liverpool acusado de racismo contra Semenyo é impedido de ir a estádios ingleses

O futebol inglês quer dar exemplo ao planeta no combate ao racismo, com tolerância zero…

39 minutos ago

Saladas mornas e ricas em proteínas: 5 opções para o almoço

Nem sempre é necessário investir longas horas para garantir uma refeição nutritiva e saborosa. Muitas…

1 hora ago

This website uses cookies.