Atual número 59 no ranking da ATP, o tenista João Fonseca, 18 anos, foi inscrito nesta terça-feira no Challenger de Estoril, em Portugal, que acontece entre os dias 27 de abril e 4 de maio. A premiação para o campeão será de 227 mil euros (R$ 1,5 milhão) e 175 pontos na classificação. Esse pode ser o terceiro torneio do atleta entre os meses de abril e maio. Anteriormente, Fonseca já havia confirmado sua participação no Masters 1000 de Madri e o Masters 1000 de Roma, ambos no saibro.
João só estará em Estoril se for eliminado com antecedência no torneio de Madri. A competição na Espanha se inicia em 21 de abril, com final prevista para o dia 4 do mês seguinte. Na sequência, começa a competição em solo italiano, de 7 a 18 de maio.
Desde que foi eliminado na terceira fase do Miami Open, em março, pelo australiano Alex De Minaur, 11° no mundo, o jovem está descansando ao lado da família e treinando no Rio de Janeiro.
“Estou de férias agora. Tenho uma semana, vou voltar para o Rio para descansar junto com a família e a namorada. Depois, treino no saibro por mais duas semanas e volto”, contou à ESPN.
A tendência é que um novo campeonato ainda entre no calendário para maio, a inscrição no icônico Roland Garros deve ser confirmada em até duas semanas.
Na temporada 2025, João disputou 26 partidas no circuito profissional e conquistou três títulos: o Challenger de Camberra, o AT5 250 de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix. Além de vitórias contra os experientes Andrey Rublev e Ugo Humbert.
Por: Estadão Conteúdo
O Athletico-PR parece estar 100% recuperado da derrota no Athletiba. Na noite deste sábado, o…
O Avaí decepcionou a sua torcida, ao empatar sem gols com o Paysandu, neste sábado,…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:28 Um homem de 35 anos…
Niko Kovac, técnico do Borussia Dortmund, considerou justa a classificação do Real Madrid para a…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:31 O apresentador Luciano Huck criticou…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:16 O grupo terrorista Hamas concordou…
This website uses cookies.