João Fonseca não resiste a australiano número 103 do mundo e cai na estreia em Toronto


A participação de João Fonseca no Masters de Toronto não passou da primeira rodada. Em um jogo bastante equilibrado, o brasileiro não resistiu ao bom desempenho do australiano Tristan Schoolkate (103º) e se despediu da competição canadense logo na estreia, nesta segunda-feira, ao perder o confronto por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/4 em 1h34.

Com o triunfo sobre o jovem tenista carioca, Schoolkate avança à segunda rodada da competição e terá pela frente o italiano Matteo Arnaldi, que ocupa a 41ª posição no ranking da ATP. Já o próximo compromisso de Fonseca será o Masters 1000 de Cincinnati, a partir do dia 7 de agosto.

Na temporada, o tenista brasileiro contabiliza 15 vitórias e 12 derrotas no circuito da ATP e ostenta um título no saibro de Buenos Aires. Ele venceu quatro das nove partidas que disputou em partidas válidas nos Masters 1000.

Na cidade canadense, Fonseca voltou a competir sobre a quadra dura, o que não fazia desde o Masters de Miami, em março. De lá para cá, ele jogou apenas no saibro e na grama, com bons resultados tanto em Roland Garros quanto em Wimbledon – chegou à terceira rodada nos dois torneios de Grand Slam.

A estreia de Fonseca estava agendada inicialmente para a noite de domingo. Mas a chuva atrapalhou a programação e o jogo foi adiado para a tarde desta segunda, já sob forte calor. Contra um adversário que buscava sua primeira vitória sobre um Top 50, o brasileiro precisou salvar break point logo em seu primeiro game de saque.

O australiano exibia um tênis agressivo, de poucas trocas de bola e a busca constante por winners. Assim, tirava o brasileiro da sua zona de conforto e não dava ritmo de jogo. Fonseca, por sua vez, elevava sua confiança a cada game de saque mais complicado. Ao mesmo tempo, Schoolkate oscilava nos saques, com uma média de uma dupla falta por game.

O duelo, equilibrado no set inicial, precisou ser decidido no tie-break, sem nenhuma quebra de saque. O brasileiro começou melhor, mas permitiu a virada do australiano. Até salvou um set point, mas Schoolkate sacou firma na hora decisiva e fechou a parcial em 52 minutos.

No segundo, o equilíbrio se manteve até que o australiano obteve a quebra no terceiro game. Sem conseguir fazer encaixar o seu jogo, o brasileiro não ameaçou o rival, que administrou a vantagem e consolidou a vitória com um 6/4



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Acordo amplia presença da agricultura familiar nas refeições em hospitais universitários

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)…

14 minutos ago

Boeing é alvo de multa de US$ 3,1 mi nos EUA por violação em porta

A Boeing recebeu multas propostas de mais de US$ 3,1 milhões pela Administração Federal de…

15 minutos ago

Francisco Gil homenageia Preta Gil em Londres

Francisco Gil, filho de Preta Gil, fez uma homenagem à mãe, que morreu em julho…

19 minutos ago

6 mitos e verdades sobre a doação de órgãos

A campanha Setembro Verde é um chamado à conscientização sobre a doação de órgãos e…

22 minutos ago

EUA repetem que condenação de Bolsonaro se dá por ‘perseguição e censura’ de Moraes

Os Estados Unidos voltaram a comentar a decisão de quinta-feira, 11, do Supremo Tribunal Federal…

38 minutos ago

This website uses cookies.