João Fonseca estreará contra sérvio no US Open; Bia Haddad encara sensação de Wimbledon


Aniversariante do dia, João Fonseca conheceu nesta quinta-feira seu adversário de estreia no US Open. O tenista de 19 anos vai enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic na chave principal do quarto e último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York. Beatriz Haddad Maia terá pela frente a britânica Sonay Kartal, um dos destaques de Wimbledon.

Kecmanovic está uma posição atrás de Fonseca no ranking da ATP: 45º e 44º, respectivamente. O tenista de 25 anos já foi o número 27 do mundo, em 2023, e tem dois títulos de ATP no currículo, um deles conquistado neste ano, em Delray Beach, que conta com quadra dura, assim como o US Open. Fonseca e Kecmanovic nunca se enfrentaram no circuito.

Se passar pela primeira rodada, o brasileiro vai enfrentar na sequência o vencedor do duelo entre o italiano Luca Nardi (83º) e o checo Tomas Machac (22º). Numa eventual terceira rodada, Fonseca poderá cruzar com o chileno Nicolas Jarry, seu algoz em Wimbledon, ou com o checo Jakub Mensik, outra jovem promessa do circuito, de 19 anos.

Caso alcance a fase de oitavas de final, Fonseca poderá rever o americano Taylor Fritz, de quem perdeu na grama de Eastbourne, torneio preparatório para Wimbledon.

Fonseca vai disputar pela primeira vez a chave principal do US Open. No ano passado, ficou a uma vitória de superar o qualifying, a fase preliminar, e entrar na disputa principal. Apesar disso, o brasileiro guarda boas recordações de Nova York. Em 2023, seu último ano como juvenil, se sagrou campeão do US Open.

Em solo americano, o tenista brasileiro tentará repetir as boas campanhas que fez em Grand Slam nesta temporada. Em janeiro, no Aberto da Austrália, fez sua estreia num torneio deste nível faturando incrível vitória sobre o russo Andrey Rublev, então número nove do mundo. Depois, em Roland Garros e Wimbledon, avançou até a terceira rodada.

Entre os favoritos, Fritz é o principal candidato a alcançar as quartas de final no quadrante de Fonseca na chave. Nos demais quadrantes, os favoritos são o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo e atual campeão em Nova York, o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev.

BIA HADDAD TENTA SE REABILITAR NA TEMPORADA

Na chave feminina, Beatriz Haddad Maia vai estrear contra a britânica Sonay Kartal, que surpreendeu em Wimbledon, diante de sua torcida, ao alcançar as oitavas de final. Kartal é a 51ª do mundo, enquanto a brasileira ocupa o 20º posto do ranking, mas deve iniciar o US Open fora do Top 20 porque caiu logo na estreia em Monterrey, no México, na quarta-feira.

Se confirmar o favoritismo, Bia poderá enfrentar na segunda rodada outra tenista que brilhou em Grand Slams nesta temporada. Trata-se da francesa Lois Boisson, 46ª do mundo, que foi a sensação de Roland Garros, parando somente nas semifinais. Outra potencial adversária é a suíça Viktorija Golubic (77ª do mundo).

Numa eventual terceira rodada, a tenista paulista pode vir a cruzar com a experiente ucraniana Elina Svitolina, ex-número três do mundo e atual 13ª do ranking.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/11/2025

Este domingo tenderá a misturar sensibilidade e tensão, convidando cada signo a agir com responsabilidade…

4 horas ago

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana

O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…

9 horas ago

Ação integrada da polícia resgata adolescente que era torturada e mantida em cárcere privado

O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…

10 horas ago

CPE detém homem com celular furtado durante patrulhamento em Goianésia

A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…

11 horas ago

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…

13 horas ago

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…

14 horas ago

This website uses cookies.