João Fonseca e Luísa Stefani se classificam para finais neste domingo


A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão.

Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor). É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo).

Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º) na semifinal do torneio na Basileia e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 7/5. Na final deste domingo (26), a partir de 11h (horário de Brasília), ele enfrenta outro tenista da Espanha, Alejandro Fokina (18º). O carioca, de apenas 19 anos, passa a figurar entre os 30 melhores do mundo na próxima atualização da lista se ganhar.

Já Luísa, que ocupa o 17º lugar do ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), e Babos (16ª) se garantiram na decisão de Tóquio ao derrotarem a norte-americana Taylor Townsend, número dois do mundo, e a australiana Ellen Perez (23ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 10-5 no match tie-break (desempate em que vence a parceria que atingir dez pontos primeiro). As rivais eram as principais favoritas ao título.

A paulista e a húngara retornam à quadra da capital japonesa na madrugada deste domingo, por volta de 1h30 (horário de Brasília), para decidirem o título contra a sérvia Aleksandra Krunic (20ª) e a cazaque Anna Danilina (13ª). A competição é a última antes de Luísa e Babos disputarem, em novembro, o WTA Finals, torneio que reunirá as oito melhores duplas da temporada em Riad, na Arábia Saudita.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Ciro Nogueira (PP) diz que hoje “Lula é um avião voando sozinho” e favorito para 2026

O presidente nacional do Progressistas e senador Ciro Nogueira (PI) afirmou neste sábado, 25, que…

17 minutos ago

Brasil e mais 64 países assinam convenção da ONU contra crimes cibernéticos

A Convenção das Nações Unidas contra o Crime Cibernético foi assinada neste sábado, 25, em…

35 minutos ago

Às vésperas da COP-30, PF faz operação para combater extração ilegal de ouro na Amazônia

Às vésperas da COP-30, que será realizada em novembro em Belém, a Polícia Federal deflagrou…

41 minutos ago

Nono suspeito de participar do assassinato de Ruy Ferraz Fontes é preso

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na sexta-feira, 24, o nono suspeito de envolvimento…

51 minutos ago

Brasil se despede do Mundial de Ginástica Artística sem medalhas

A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia,…

1 hora ago

Com uma a menos, seleção feminina vence amistoso contra Inglaterra

No amistoso entre as atuais campeãs da América do Sul e da Europa, deu Brasil.…

1 hora ago

This website uses cookies.