O jovem tenista brasileiro João Fonseca avançou às oitavas de final do do ATP 250 de Eastboune (Inglaterra), último torneio preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, cuja chave principal no próximo dia 30. Nesta segunda-feira o carioca de 18 anos, atual 57º no ranking mundial, venceu de virada o jogo de estreia contra o belga Zizou Bergs (50º) por 2 sets a 1, seu primeiro triunfo em piso de grama como tenista profissional. O próximo adversário será o norte-americano Taylor Fritz, número cinco do mundo. O jogo está programado para quarta (25), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.
Na estreia de hoje Fonseca começou perdendo o primeiro set no tie-break 7/6 (10-8), mas depois aplicou um pneu (6/0) e virou a partida contra o belga fechando a terceira e última parcial por 6/3. Já confirmado no Torneio de Wimbledon, em Londres, cujas partidas qualificatórias começaram hoje (23), Fonseca pode estrear já a partir da próxima segunda (30), quando começa a chave principal na grama londrina.
Três brasileiros estrearam nesta segunda no qualificatório do Grand Slam londrino, em busca de uma vaga na chave principal. Já a paulista Laura Pigossi – medalhista olímpica de duplas (ao lado de Luisa Stefani) e atual 110ª no ranking mundial – disputará a primeira rodada do qualificatório na terça (24), a partir das 7h (horário de Brasília) contra a canadense Bianca Andreescu (147ª no ranking).
O único a avançar no primeiro dia de qualificatório masculino foi o paulista Felipe Meligeni Alves (147º no ranking masculino) que derrotou o espanhol Álvaro Guillén (192º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 7/6 (10-4). N a quarta (25), às 7h, Felipe enfrentará o japonês Shintaro Mochizuki (146º).
Quem parou na primeira rodada foram o paranaense Thiago Seyboth Wild e o cearense Thiago Monteiro. Wild (120º) perdeu de virada para o cazaque Mikhail Kukushkin (190º) por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 3/6). Já Thiago Monteiro (143º) que perdera o primeiro set no tie-break por 7/6 (11/9), conseguiu empatar a segunda parcial por 6/6, mas desistiu do jogo por conta de uma lesão muscular, e acabou derrotado por W.O.(walkover, que em português significa vitória fácil).
A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos avançaram às quartas de final de duplas após vitória na estreia do torneio ATP 250 de Mallorca (Espanha) nesta segunda (23). Eles derrotaram a dupla do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). A vitória é a 650ª na carreira de Melo, recordista brasileiro de títulos – são aotodo 39.
Na próxima rodada Melo e Matos enfrentam o indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway (cabeças de chave 4). O jogo está previsto para ocorrer na quarta (25), em horário ainda indefinido.
Fonte: Agência Brasil
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
O ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que a…
This website uses cookies.