O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Japão caiu de 52,0 em fevereiro para 48,5 em março, segundo pesquisa preliminar da S&P Global em parceria com o Jibun Bank publicada nesta segunda-feira (pelo horário local), 24. O indicador voltou ao nível abaixo de 50 pontos, o que indica contração da atividade.
O PMI industrial recuou de 48,4 em fevereiro para 46,5 em março e permaneceu no território contracionista. Já o PMI de serviços recuou de 53,7 em fevereiro para 49,5 no período.
Em nota, a diretora associada de Economia da S&P Global, Annabel Fiddes, destacou que os dados indicam que o setor privado do Japão teve um desempenho “decepcionante” no fim do primeiro trimestre do ano. A contração na atividade coincidiu com a percepção dos empresários de que a pressão inflacionária no país enfraqueceu as vendas no período, segundo a analista.
“A forte inflação, juntamente com preocupações sobre a escassez de mão de obra, uma população envelhecida e a crescente incerteza sobre o ambiente de comércio internacional enfraqueceram o otimismo em relação às perspectivas futuras”, disse Fiddes.
A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia…
A Equatorial Goiás realiza, ao longo desta terça-feira (18), serviços programados de manutenção e reconstrução…
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…
Seis das sete duplas brasileiras que iniciaram a fase de grupos do Mundial de vôlei…
A chia é um alimento que oferece inúmeros benefícios para o corpo, especialmente para quem…
This website uses cookies.