O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Japão caiu de 52,0 em fevereiro para 48,5 em março, segundo pesquisa preliminar da S&P Global em parceria com o Jibun Bank publicada nesta segunda-feira (pelo horário local), 24. O indicador voltou ao nível abaixo de 50 pontos, o que indica contração da atividade.
O PMI industrial recuou de 48,4 em fevereiro para 46,5 em março e permaneceu no território contracionista. Já o PMI de serviços recuou de 53,7 em fevereiro para 49,5 no período.
Em nota, a diretora associada de Economia da S&P Global, Annabel Fiddes, destacou que os dados indicam que o setor privado do Japão teve um desempenho “decepcionante” no fim do primeiro trimestre do ano. A contração na atividade coincidiu com a percepção dos empresários de que a pressão inflacionária no país enfraqueceu as vendas no período, segundo a analista.
“A forte inflação, juntamente com preocupações sobre a escassez de mão de obra, uma população envelhecida e a crescente incerteza sobre o ambiente de comércio internacional enfraqueceram o otimismo em relação às perspectivas futuras”, disse Fiddes.
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:19 A mãe de uma das…
Após uma boa campanha no Masters 1000 de Cincinnati, em preparação para o US Open,…
A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…
O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…
This website uses cookies.