Após semanas com os preços da gasolina e do diesel mais caros no mercado interno do que no internacional, devido ao petróleo girando em torno dos US$ 60 o barril, a diferença de preços foi reduzida no fechamento da terça-feira, 13, voltando a fechar a janela de importação do produto.
A média de preço do diesel nas refinarias brasileiras ficou 2% abaixo do preço de paridade de importação (PPI) no fechamento da terça, enquanto a gasolina registra ligeira alta de 2%, informa o boletim diário da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) e StoneX.
Enquanto o diesel já teve três reduções de preço este ano, pela Petrobras, a gasolina mantém o mesmo valor nas refinarias da estatal há 308 dias.
De acordo com a Abicom, a gasolina está há 33 dias com janelas abertas para importação, enquanto que o diesel registra um dia de janela fechada.
Estimulado pela trégua de 90 dias entre Estados Unidos e China, o petróleo do tipo Brent caía 0,41% nesta quarta-feira, 14, cotado a US$ 66,12 o barril.
Por: Estadão Conteúdo
O que parecia apenas um pisão em falso no gramado sintético da MRV Arena se…
Originária do Mediterrâneo e Norte da África, a beterraba é rica em nitratos naturais, betalaínas…
Cuidar do organismo naturalmente é essencial para o bem-estar e o equilíbrio diário. Os chás…
A Prefeitura de São Paulo enviou, na tarde desta segunda-feira, 18, um pedido para que…
O espanhol Carlos Alcaraz ganhou pela primeira vez o Cincinnati Open, nesta segunda-feira, ao derrotar…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente…
This website uses cookies.