Por Eduardo Laguna, Circe Bonatelli, Caroline Aragaki e Geovani Bucci – 10/10/2025 12:30
O ministro das Cidades, Jader Filho, aproveitou nesta sexta-feira, 10, o discurso na cerimônia de lançamento do novo modelo de crédito imobiliário para criticar o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto e exaltar o sucessor no comando da autarquia, Gabriel Galípolo. Ao lembrar das soluções trabalhadas junto à direção anterior do BC para destravar o crédito imobiliário, Jader Filho disse que sua equipe propôs duas alternativas. Uma era a redução da taxa de juros, de modo a conter a saída de recursos da poupança, principal fonte do crédito imobiliário, para outras aplicações financeiras. A outra era a liberação de depósitos compulsórios para ampliar os recursos disponíveis a financiamentos da moradia.
“Nenhum dos dois foi possível. Não nos deram sequer a menor atenção em relação ao pleito levado pelo ministério das Cidades à presidência do Banco Central. Com a chegada do presidente Galípolo, tudo muda”, declarou o ministro das Cidades.
Na sequência, Jader Filho pediu uma salva de palmas ao chefe do BC, que participou da cerimônia, pela “coragem de mexer numa coisa que ninguém tinha coragem de mexer”.
O ministro classificou o novo modelo como uma “mudança histórica” no financiamento imobiliário do País. “Nesse governo, ninguém fica para trás. Essa é a síntese do dia de hoje”, ressaltou.
Por: Estadão Conteúdo
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro iniciou nesta quinta-feira (15) o reforço…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido nesta quinta-feira, 15, da Superintendência da Polícia Federal,…
O vínculo entre pessoas e animais nunca esteve tão forte. Essa transformação cultural, que trouxe…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Inhumas – 16ª…
A tecnologia segue avançando em ritmo acelerado e, em 2026, seu impacto no cotidiano das…
This website uses cookies.