Diante da escalada do conflito entre Israel e Irã, o Itamaraty recomendou aos brasileiros que não viajem a Israel, Jordânia, Iraque, Irã, Líbano, Palestina e Síria. O alerta consular foi divulgado no fim da noite de ontem pelo órgão. Aos brasileiros que já se encontram nesses países, o Ministério das Relações Exteriores recomenda precauções, como seguir orientações dos sites e mídias sociais das embaixadas brasileiras na região e cumprir as recomendações de segurança das autoridades locais.
O alerta ainda recomenda que os brasileiros que estão nesses países do Oriente Médio também devem evitar multidões e protestos, monitorar a mídia local e não deixar seus locais de residência sem se certificar das condições de segurança.
Aos que tiveram voos cancelados, o Itamaraty orienta que procurem as companhias aéreas para remarcar a viagem. A operação do aeroporto Internacional de Tel Aviv está temporariamente suspensa desde quinta-feira, 12, quando Israel bombardeou alvos militares no Irã. Outra orientação é verificar se os documentos de viagem estão em dia e com ao menos seis meses de validade.
Por: Estadão Conteúdo
A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica…
O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na…
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…
This website uses cookies.