Italo supera repescagem e tubarão e se une a Yago, Filipe e Chianca nas oitavas em Jeffreys Bay


O campeão mundial e dono do ouro olímpico Italo Ferreira levou um susto neste sábado, na etapa de Jeffreys Bay da Liga Mundial de Surfe (WSL), na África do Sul, mas passou pela repescagem e avançou às oitavas de final, assim como os compatriotas Yago Dora, Filipe Toledo e João Chianca.

Italo entrou no mar sob tensão, após 15 minutos de paralisação da repescagem em decorrência de alerta de tubarão, mas não deu chances ao anfitrião Matthew McGillivray e venceu a terceira bateria por 13,53 a 9,20. Assim, Italo tirou um peso das costas, já que havia sido superado pelo americano Jake Marshall – 9,23 a 6,10 – na estreia em J-Bay, resultado que o obrigou a disputar a repescagem.

João Chianca também precisou passar pela repescagem e aguardar 10 minutos após sair da água para conhecer o resultado de sua bateria e comemorar a classificação. O brasileiro venceu o australiano Joel Vaughan por apenas 0,33 de diferença – 11,00 a 10,77 – e sofreu com o suspense após o adversário encaixar uma manobra nos últimos segundos.

Em busca de vaga nas Finais da WSL, que acontecerão no final de agosto, em Fiji, após a etapa decisiva em Teahupo’o, no Taiti, Yago Dora foi dominante em sua bateria de estreia e, assim como o campeão mundial Filipe Toledo, avançou diretamente às oitavas de final na África do Sul.

Yago Dora, campeão em Trestles, brilhou em sua bateria, somou a nota 15,83, com direito a um 9,33 em um ótimo aéreo, e não deu chances ao anfitrião Matthew McGillivray (8,70) e ao japonês Connor O’Leary (7,64).

Já o tricampeão da etapa sul-africana, Filipe Toledo, sofreu com a pressão dos adversários nos minutos derradeiros, mas os 13,50 pontos foram suficientes para derrotar o havaiano Barron Mamiya (11,26) e o mexicano Alan Cleland (10,46).

Outros brasileiros na disputa, Miguel Pupo e Alejo Muniz e caíram diante do francês Marco Mignot (12,23 a 8,80) e do americano Griffin Colapinto (11,83 a 9,20) na repescagem, respectivamente, e deram adeus à etapa sul-africana.

FEMININO

Finalista em Saquarema, no Rio de Janeiro, a única brasileira no circuito, Luana Silva, foi eliminada na repescagem, diante da americana Carolina Marks, neste sábado, com um acirrado placar de 11,16 a 10,10.

Na sexta-feira, a brasileira, que também busca uma vaga nas Finais, havia sido derrotada pela australiana Isabella Nichols e pela havaiana Bettylou Johnson na primeira bateria.

A competição em Jeffreys Bay, antepenúltima etapa da temporada da WSL, terá sequência na madrugada deste domingo, se as condições climáticas – e os tubarões – permitirem.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Daniel Vilela abre 23 pontos de vantagem nas intenções de voto para o governo em Goianésia

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera com ampla vantagem a disputa pelo governo de Goiás…

11 minutos ago

5 filmes que chegam ao cinema nesta semana

Os cinemas brasileiros recebem nesta semana uma seleção eclética de estreias que vai agradar diferentes…

30 minutos ago

Idosos são flagrados fazendo sexo em local público e viralizam na internet

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana tem causado grande repercussão…

46 minutos ago

PCGO deflagra operação e prende dois investigados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Novo Gama

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…

59 minutos ago

Kefir: 5 benefícios da bebida fermentada que favorece o equilíbrio do organismo

O kefir é uma bebida fermentada tradicionalmente feita a partir de leite ou de água,…

1 hora ago

Trio é preso na BR-060 por tráfico de drogas e associação para o tráfico

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de skunk e prendeu três pessoas na…

1 hora ago

This website uses cookies.