Israel está preparado para atacar o Irã nos próximos dias se Teerã rejeitar uma proposta dos EUA para impor limites rígidos ao seu programa nuclear, disseram autoridades israelenses e do governo Trump.
Uma alta autoridade israelense alertou que um ataque poderia ocorrer até domingo, a menos que o Irã concorde em interromper a produção de material que pode ser usado para fabricar uma bomba atômica.
A postura arriscada de Israel visa pressionar o Irã a abrir mão de sua capacidade de enriquecer urânio, disse o alto funcionário. O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, realizará uma sexta rodada de negociações com seus homólogos iranianos no domingo, em Omã.
Na segunda-feira, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, levantou a possibilidade de ataques em uma conversa telefônica com o presidente Trump, de acordo com duas autoridades americanas. Logo depois, os EUA começaram a transferir alguns diplomatas e dependentes militares do Oriente Médio.
Autoridades americanas afirmam que informações de inteligência recebidas nos últimos dias indicam que Israel está se preparando para um ataque.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia recapturou, nesta segunda-feira (24), um homem que…
O Corpo de Bombeiros de Goianésia registrou 10 ocorrências nas últimas 24 horas, incluindo atendimentos…
Nesta terça-feira, 25 de novembro, a Lua está em sua fase nova, um dos momentos…
Nesta terça-feira, os movimentos dos astros tenderão a trazer uma energia intensa, capaz de mexer…
O Mirassol ficou muito perto de confirmar a vaga na fase de grupos na próxima…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (24) o Calendário do Futebol Feminino…
This website uses cookies.