Israel está preparado para atacar o Irã nos próximos dias se Teerã rejeitar uma proposta dos EUA para impor limites rígidos ao seu programa nuclear, disseram autoridades israelenses e do governo Trump.
Uma alta autoridade israelense alertou que um ataque poderia ocorrer até domingo, a menos que o Irã concorde em interromper a produção de material que pode ser usado para fabricar uma bomba atômica.
A postura arriscada de Israel visa pressionar o Irã a abrir mão de sua capacidade de enriquecer urânio, disse o alto funcionário. O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, realizará uma sexta rodada de negociações com seus homólogos iranianos no domingo, em Omã.
Na segunda-feira, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, levantou a possibilidade de ataques em uma conversa telefônica com o presidente Trump, de acordo com duas autoridades americanas. Logo depois, os EUA começaram a transferir alguns diplomatas e dependentes militares do Oriente Médio.
Autoridades americanas afirmam que informações de inteligência recebidas nos últimos dias indicam que Israel está se preparando para um ataque.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou que os Estados Unidos precisam…
Uma boa notícia para os amantes de filme de assalto: George Clooney, protagonista da franquia…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro resgatou 50 animais vítimas de maus-tratos, nesta terça-feira,…
A Petrobras anuncia nesta quarta-feira, 8, investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia, destinados à…
Em mais um capítulo envolvendo o título do Campeonato Brasileiro de 1987, a Justiça do…
This website uses cookies.