Israel devolveu nesta quarta-feira, 15, a Gaza os restos mortais de 45 palestinos, elevando o número total entregue para 90 pessoas, informou o Ministério da Saúde deste território controlado pelo grupo terrorista Hamas. Em virtude do acordo de cessar-fogo impulsionado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Israel deve entregar os corpos de 15 palestinos para cada israelense falecido que o Hamas lhe entregar.
Na segunda-feira, 13, o grupo terrorista Hamas entregou os restos mortais de três reféns israelenses e um nepalês para ser repatriado, e na terça-feira, 14, outros três israelenses e um corpo ainda não identificado que, segundo o Exército informou nesta quarta, não era de nenhuma das pessoas que constavam na lista de reféns mortos. Ainda na segunda-feira, os últimos 20 reféns israelenses vivos dos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023 foram libertados.
O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, exigiu que o Hamas cumpra os requisitos estabelecidos no acordo de cessar-fogo sobre a devolução dos corpos dos reféns. “Não faremos concessões nisso e não interromperemos nossos esforços até devolvermos o último refém falecido”, disse ele. (Com informações de agências internacionais)
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
A quinoa é uma excelente opção para quem deseja uma refeição completa no jantar. Isso…
A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta quarta-feira (17), o horário da decisão da Copinha…
O deputado José Machado acaba de entregar, agora em dezembro, R$ 920 mil para a…
This website uses cookies.