Israel devolveu nesta quarta-feira, 15, a Gaza os restos mortais de 45 palestinos, elevando o número total entregue para 90 pessoas, informou o Ministério da Saúde deste território controlado pelo grupo terrorista Hamas. Em virtude do acordo de cessar-fogo impulsionado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Israel deve entregar os corpos de 15 palestinos para cada israelense falecido que o Hamas lhe entregar.
Na segunda-feira, 13, o grupo terrorista Hamas entregou os restos mortais de três reféns israelenses e um nepalês para ser repatriado, e na terça-feira, 14, outros três israelenses e um corpo ainda não identificado que, segundo o Exército informou nesta quarta, não era de nenhuma das pessoas que constavam na lista de reféns mortos. Ainda na segunda-feira, os últimos 20 reféns israelenses vivos dos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023 foram libertados.
O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, exigiu que o Hamas cumpra os requisitos estabelecidos no acordo de cessar-fogo sobre a devolução dos corpos dos reféns. “Não faremos concessões nisso e não interromperemos nossos esforços até devolvermos o último refém falecido”, disse ele. (Com informações de agências internacionais)
Por: Estadão Conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu investimentos em educação e disse que seu…
Ana Maria Braga recebeu Carolina Dieckmmann no Mais Você desta quarta-feira, 15. No programa, a…
A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, é a primeira refinaria no…
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira, 14, que o ex-presidente da…
O tradicional Victoria's Secret Fashion Show ocorre nesta quarta-feira, 15, em Nova York, marcando a…
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, reiterou que as negociações comerciais sino-americanas continuam…
This website uses cookies.