O exército de Israel anunciou, neste sábado, 26, que lançamentos aéreos com ajuda começarão a ser feitos esta noite na Faixa de Gaza. Além disso, corredores humanitários serão estabelecidos para os comboios de ajuda enviados pela Organização das Nações Unidas (ONU), após relatos crescentes de mortes relacionadas à fome na região.
Não foi especificado, entretanto, quando os corredores humanitários para os comboios da ONU seriam abertos ou onde exatamente. As operações de combate ao Hamas na região continuam, disse o exército israelense.
Mais mortos
Ataques aéreos israelenses mataram, pelo menos, 53 pessoas em Gaza desde esta madrugada, a maior parte delas enquanto buscava ajuda, de acordo com autoridades de saúde palestinas e o serviço de ambulâncias local.
Esta madrugada, as forças israelenses feriram outras 120 quando dispararam contra multidões que tentavam obter comida de um comboio da ONU que entrava, disse o Mohamed Abu Selmiyah, diretor do hospital Shifa. “Estamos esperando que os números aumentem nas próximas horas”, disse.
Negociações de cessar-fogo paralisadas
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ontem que seu governo estava considerando “opções alternativas” para as negociações de cessar-fogo. Um oficial do Hamas, no entanto, disse que as negociações devem ser retomadas na próxima semana e chamou a retirada das delegações de uma tática de pressão. Fonte:
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast.
Por: Estadão Conteúdo
O Mirassol fez jus em ser a sensação do Campeonato Brasileiro de 2025. Mais uma…
A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue sem gols marcados. Na tarde…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá recorrer…
Com um gol e uma assistência, o atacante Mbappé brilhou na vitória do Real Madrid…
Uma marcha em Londres organizada pelo ativista de extrema direita Tommy Robinson atraiu mais de…
Invocação do Mal 4 teve uma estreia mundial bem-sucedida e conquistou a marca de maior…
This website uses cookies.