O exército israelense disse que dois foguetes foram disparados da Síria para áreas abertas nas Colinas de Golã, controladas por Israel, nesta terça-feira, 3, marcando a primeira vez que um ataque foi lançado a partir do território sírio desde a queda do ex-presidente Bashar al-Assad, em dezembro.
A mídia estatal da Síria informou que Israel bombardeou a zona rural ocidental de uma de suas províncias após o lançamento do foguete. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um monitor de guerra com sede no Reino Unido, também relatou ataques aéreos israelenses que causaram “explosões violentas” ao redor da cidade de Quneitra e na zona rural de Daraa.
Um grupo que se autodenomina Brigadas Mohammed Deif – nome de um líder militar do Hamas morto por Israel em Gaza no ano passado – reivindicou o ataque em uma publicação no Telegram. O grupo apareceu pela primeira vez na mídia social alguns dias antes.
“Até agora, é apenas um canal do Telegram. Não se sabe se é um grupo real”, disse Ahmed Aba Zeid, um pesquisador sírio que estuda facções armadas no sul da Síria.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse em um comunicado que o país considera “o presidente sírio diretamente responsável por todas as ameaças e disparos” e alertou sobre uma “resposta completa” a ser dada “o mais rápido possível”.
“Afirmamos que a Síria não representa e não representará uma ameaça a nenhuma parte da região”, respondeu um comunicado do ministério das Relações Exteriores sírio.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Autor do único gol e herói da classificação do Palmeiras no sábado, contra o Botafogo,…
O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair…
A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…
Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…
This website uses cookies.