O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, negou a participação de outros países no ataque israelense contra integrantes do Hamas em Doha, no Catar, nesta terça-feira, 9. “A ação de hoje contra os principais líderes terroristas do Hamas foi totalmente independente”, diz o texto. “Israel a iniciou, Israel a conduziu e Israel assume total responsabilidade”, pontua o breve comunicado divulgado pelo governo de Netanyahu.
Mais cedo, porém, o Canal 12 de Israel havia informado que o presidente dos EUA, Donald Trump, deu “sinal verde” para a operação militar israelense em Doha. Ao mesmo tempo, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), grupo paramilitar iraniano, afirmou que uma delegação do Hamas foi levada pelos EUA ao mesmo prédio atacado por Israel para discutir um acordo de cessar-fogo para a guerra em Gaza.
Segundo a Al Jazeera, a liderança do Hamas sobreviveu ao ataque.
A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Anna Kelly, afirmou que o governo norte-americano não fará comentários sobre os ataques de Israel neste momento, segundo a Al Jazeera.
Por: Estadão Conteúdo
O primeiro gol de Cristiano Ronaldo Jr. pela seleção portuguesa sub-16 já rendeu comparações com…
Neste sábado, depois de ficar no 0 X 0 com o Canadá no tempo regulamentar,…
O governo chinês abrirá canais de diálogo com o setor automotivo brasileiro para evitar o…
Os ouvintes da Rádio Nacional vão acompanhar, ao vivo, neste domingo (2), todos os detalhes da partida…
Menos de dois meses depois de perder a liderança do ranking do ATP para o…
O presidente sul-coreano Lee Jae Myung pediu ao presidente chinês, Xi Jinping, que faça maiores…
This website uses cookies.