O exército de Israel afirmou neste sábado, 21, que atingiu uma instalação de pesquisa nuclear iraniana, em Isfahan, durante a noite e matou três comandantes iranianos seniores em ataques direcionados.
O alvo eram dois locais de produção de centrífugas nucleares, de acordo com um oficial militar israelense. Foi o segundo ataque a Isfahan, que foi atingido nas primeiras 24 horas da guerra como parte do objetivo de Israel de destruir o programa nuclear iraniano.
Porém, o vice-governador da província de Isfahan para assuntos de segurança, Akbar Salehi, confirmou que os ataques israelenses causaram danos à instalação, mas disse que não houve vítimas.
O Irã lançou uma nova onda de drones e mísseis contra Israel, sem relatos imediatos de danos significativos, o que o oficial israelense chamou de “pequeno bombardeio” que foi amplamente interceptado pelas defesas de Israel.
O oficial disse ainda que parte da razão pela qual o ataque noturno do Irã foi relativamente pequeno foi que o exército estava mirando seus lançadores e calcula a eliminação de 50% deles.
O serviço de resgate Magen David Adom de Israel disse neste sábado que um drone iraniano atingiu um prédio de dois andares no norte de Israel, mas não houve vítimas.
Por: Estadão Conteúdo
O Corinthians confirmou o favoritismo, voltou a derrotar o Athletico Paranaense e garantiu vaga nas…
O Fluminense garantiu presença na semifinal da Copa do Brasil após derrotar o Bahia pelo…
A edição 2025 dos Jogos da Juventude (o maior evento multiesportivo do país voltado para…
Galvão Bueno deve ter casa nova na Copa do Mundo de 2026. O narrador acertou…
O boxe brasileiro garantiu, nesta quarta-feira, quatro medalhas no Mundial de Liverpool, na Inglaterra. Rebeca…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.