O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reafirmou a disposição do país em agir militarmente em território libanês contra qualquer ameaça, em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 28.
“Quem ainda não entendeu a nova situação no Líbano teve hoje mais um exemplo de nossa determinação”, disse o líder israelense. O premiê afirmou que “a equação mudou” e que Israel não tolerará mais ataques, mesmo que esporádicos, contra seus assentamentos. “O que aconteceu antes de 7 de outubro não se repetirá”, garantiu.
Israel lançou nesta sexta-feira um ataque à capital do Líbano, Beirute, pela primeira vez desde que o cessar-fogo entre Israel e Hezbollah foi acordado em novembro. Repórteres da Associated Press no local ouviram um estrondo alto e testemunharam fumaça subindo da região que o exército israelense havia prometido atacar.
Netanyahu destacou que o objetivo é assegurar o retorno seguro dos moradores do norte de Israel, que precisaram deixar a região devido aos ataques do grupo libanês Hezbollah. “Continuaremos a impor com força a cessação das hostilidades e garantiremos que todos os nossos cidadãos no norte voltem para suas casas em segurança”, concluiu.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste sábado, 25, o movimento palestino Hamas…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai explorar maneiras de superar diferenças com o…
Um anúncio de cerca de um minuto pago pela província de Ontário, no Canadá, e…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 25, que espera chegar a…
O presidente brasileiro em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste sábado, 25, que o encontro…
O ator Stellan Skarsgård revelou que seu filho mais novo sofre bullying na escola por…
This website uses cookies.