As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram que atingiram “alvos militares” supostamente pertencentes aos houthis nas regiões de Sanaa e Al Jawf, no Iêmen. A ação ocorre no dia seguinte aos ataques israelenses contra alvos do Hamas em Doha, no Catar.
Segundo o exército de Israel, entre os alvos estão campos militares em que os houthis coletavam informações, planejavam e executavam “ataques terroristas” contra israelenses, um depósito de combustível usado pelo grupo e o Departamento de Relações Públicas, “responsável por divulgar mensagens de propaganda na mídia e realizar terror psicológico”.
No entanto, de acordo com o veículo iemenita Masirah TV, os ataques israelenses também tiveram como alvo um posto médico na região de Sanaa, capital do país.
A imprensa do Iêmen também menciona que as Forças Armadas do país lançaram “com sucesso” uma série de mísseis terra-ar enquanto enfrentavam a ofensiva de Israel.
A IDF aponta que os ataques são uma resposta às “repetidas investidas” dos houthis, como lançamentos de drones e mísseis contra o território israelense. O exército de Israel pontua, ainda, que o grupo é apoiado pelo Irã.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de introspecção e reflexão, levando cada…
A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária…
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…
Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…
O mês de novembro chega com força aos cinemas, e a primeira semana promete movimentar…
This website uses cookies.