Israel atacou o Hospital Al-Ahli, no norte de Gaza, na madrugada deste domingo, forçando a evacuação dos pacientes à medida que os ataques se intensificaram. O ataque atingiu o hospital após Israel emitir um aviso de evacuação, de acordo com o ministério da saúde de Gaza.
Uma menina morreu durante a evacuação, porque a equipe médica não conseguiu prestar cuidados urgentes, afirmou. O hospital é administrado pela Diocese de Jerusalém, que condenou o ataque em uma declaração, dizendo que aconteceu no “Domingo de Ramos, o início da Semana Santa, a semana mais sagrada do ano cristão”.
Israel disse que atacou um centro de comando e controle usado pelo Hamas no hospital para planejar e executar ataques contra civis e soldados israelenses, sem fornecer evidências. Disse que antes do ataque, medidas foram tomadas para mitigar danos, incluindo a emissão de avisos, e o uso de munições precisas e vigilância aérea.
Horas depois, um ataque separado a um carro em Deir al-Balah, no centro de Gaza, matou pelo menos sete pessoas, seis irmãos e um amigo, de acordo com a equipe do necrotério do Hospital Mártires de Al-Aqsa, que recebeu os corpos. O exército israelense também disse que visou outro centro de comando e controle na área de Deir al-Balah, quando muitos militantes do Hamas estavam presentes e planejavam realizar um ataque contra soldados israelenses.
Por: Estadão Conteúdo
O clima tenso que rondou o empate sem gols entre Coritiba e Goiás, nesta sexta-feira…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 13/09/2025 09:36 O presidente dos Estados Unidos,…
A sócia e diretora de Investimentos Imobiliários da Rio Bravo, Anita Scal, avalia que o…
Décima colocada no ranking mundial de wrestling na categoria até 76 kg, estilo livre feminino,…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do argentino Alejandro Ainsworth, de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 13/09/2025 08:21 A viúva do influenciador conservador…
This website uses cookies.