O exército israelense afirmou neste sábado, 28, que um míssil disparado do Iêmen em direção ao território de Israel foi “muito provavelmente interceptado com sucesso”, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters.
O lançamento foi reivindicado pelos Houthis, grupo de rebeldes apoiado pelo Irã, e teve como alvo uma área de Berseba, no sul de Israel. Há cerca de uma semana, um hospital na mesma cidade foi alvo de um míssil lançado pelo Irã.
Ainda segundo a agência, o grupo rebelde diz atacar Israel em solidariedade à Faixa de Gaza. O governo israelense advertiu que poderá impor bloqueio naval e aéreo ao Iêmen se os ataques persistirem.
No X (antigo Twitter), as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que sirenes de emergência soaram no sul do país após o lançamento de projéteis vindos do Iêmen.
A guerra em Gaza começou quando terroristas liderados pelo Hamas atacaram o sul de Israel em 7 de outubro de 2023, matando cerca de 1,2 mil pessoas, a maioria civis, e sequestrando 251.
Desde então, os Houthis, grupo que controla parte do Iêmen, têm atacado navios no Mar Vermelho, causando graves interrupções em uma importante rota comercial, e têm alvejado Israel com drones e mísseis.
No início do mês, a Marinha israelense atacou as docas da cidade portuária de Hodeida, no Iêmen, controlada pelos Houthis. Foi a primeira vez que forças de Israel se envolveram em ataques diretos contra os rebeldes.
Por: Estadão Conteúdo
Por Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Laís Adriana e Patrícia Lara - 29/10/2025 15:55…
Por Redação O Estado de S. Paulo* - 29/10/2025 17:04 O furacão Melissa deixou dezenas…
A Justiça de São Paulo condenou nesta terça-feira, 28, Hudson Luiz da Cruz de Menezes…
Em 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional e Mundial da Psoríase, um momento…
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que uma…
A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou o edital de…
This website uses cookies.