O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, negou relatos da mídia local de que ele renunciaria em breve. Segundo o premiê, o foco do momento será garantir que o acordo comercial com os Estados Unidos seja executado sem problemas.
“Não houve qualquer discussão sobre o meu futuro”, afirmou Ishiba a repórteres após reunião com os ex-primeiros-ministros Taro Aso, Yoshihide Suga e Fumio Kishida.
Mais cedo, a mídia local reportou que Ishiba planejava renunciar agora que o Japão chegou a um acordo com os Estados Unidos. A pressão para que Ishiba renuncie aumentou depois que a coalizão governista perdeu sua maioria na Câmara Alta nas eleições de domingo, 20.
“Meus maiores esforços serão dedicados a garantir que os meios de vida da população sejam devidamente protegidos. O que está sendo relatado é completamente falso”, disse Ishiba.
Mais cedo, ao ser questionado se planeja renunciar, Ishiba afirmou que consideraria várias questões – incluindo seu futuro político – após o negociador comercial Ryosei Akazawa voltar de Washington e relatar detalhes do acordo comercial com os Estados Unidos. Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Alvo do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante Carlos Vinícius foi anunciado como reforço…
O sonho de Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Flamengo de contarem com os gols de…
As sopas e cremes são ótimas aliadas para quem deseja emagrecer de forma saudável. Com…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de…
O prazo para pagamento das dívidas negociadas de ICMS, IPVA e ITCD referentes ao mês…
As mulheres transgêneros estão proibidas de participar de competições femininas nos Estados Unidos. Na última…
This website uses cookies.