Zilda, com Odair: uma das mais de 21 mil pessoas que passaram pelo centro de oncologia do HCN
Odair José Mendes, de 52 anos, acompanhou de perto a transformação de sua irmã, Zilda Mendes Peixoto, de 62 anos, durante o tratamento oncológico no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do Governo de Goiás em Uruaçu. Com a irmã em tratamento nos últimos três meses, Odair compartilhou um emocionante depoimento sobre o atendimento recebido, destacando a humanização e o acolhimento prestados pelo hospital.
“Minha irmã chegou aqui e nem andava sozinha. Hoje, graças a Deus e aos médicos do HCN, ela está conseguindo se movimentar sem auxílio de terceiros. Não poderia ter sido melhor. O hospital é muito bom”, afirmou ele, que reside a 78 km de Uruaçu e acompanha Zilda nas várias sessões que fazem parte do tratamento.
Feliz com a evolução da irmã, Odair se emocionou ao recordar as inseguranças do início do tratamento oncológico e como o HCN o impressionou positivamente pela estrutura e pelo afeto demonstrado pelos profissionais.
“Fiquei impressionado não apenas com o hospital, mas também com o carinho demonstrado pelas pessoas que trabalham aqui. Isso tem feito ela evoluir muito bem. Eles nos tratam como se estivéssemos em casa mesmo”, observou, comentando que profissionais, assim, fortalecem a esperança e ajudam a enfrentar as dificuldades de todo o processo do tratamento oncológico.
Humanização
Referência em tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro de Oncologia HCN conta com 21 leitos de internação clínica, 15 leitos cirúrgicos, ambulatório com consultório e quimioterapia. A unidade ainda investe em humanização para familiares, contando com salão de beleza, oficinas de maquiagem e de lenços, além de tratamento individualizado, incluindo atendimento psicológico e assistência social.
Além de ser a primeira unidade da rede de saúde estadual destinada ao tratamento do câncer no Estado, é também a primeira habilitada pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).
“Agradeço muito a todos que têm colaborado conosco. Que Deus abençoe os médicos, enfermeiras e demais profissionais que trabalham aqui e prestam esse serviço humano e de qualidade”, agradeceu Odair.
O HCN realiza diagnósticos e tratamento oncológico completo e gratuitos desde os primeiros sintomas até cuidados paliativos. O agendamento pode ser feito para pacientes com ou sem diagnóstico confirmado. Informações pelo telefone (62) 3121-5418 ou pelo grupo de saúde de Uruaçu: clique aqui.
Victor Weber (texto) e Cristiano Martin/ IMED (imagem)
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
O Flamengo ampliou a sua vantagem na 'trilogia' contra o Internacional, seu adversário em três…
A Ferroviária segue em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste…
This website uses cookies.