O ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, afirmou nesta sexta-feira, 6, que ainda não há uma data definida para a próxima rodada de negociações nucleares entre Teerã e Washington. “Recebemos uma proposta dos Estados Unidos, à qual responderemos nos próximos dias”, disse o diplomata em entrevista à TV Nile News, do Egito, ressaltando que a resposta será elaborada “com base nos princípios fundamentais da República Islâmica do Irã e em defesa dos interesses do povo iraniano”.
Sobre o programa nuclear iraniano, Araghchi reafirmou que o Irã tem um compromisso claro com a paz. “Nossa posição, no entanto, é totalmente clara e transparente: nosso programa nuclear é pacífico e não representa ameaça a nenhuma parte ou país.” O ministro explicou que o programa é “científico, conforme as normas internacionais, e com objetivos exclusivamente pacíficos”.
Além disso, Araghchi destacou que o Irã não tem intenção de desenvolver armas nucleares, por motivos religiosos. O ministro ainda reforçou que, apesar das divergências, o Irã busca “por meio do diálogo e das negociações nucleares, provar que nosso programa é exclusivamente pacífico”.
Por: Estadão Conteúdo
O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…
A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…
Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…
Em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 22, o pastor Silas Malafaia…
This website uses cookies.