O ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, afirmou nesta sexta-feira, 6, que ainda não há uma data definida para a próxima rodada de negociações nucleares entre Teerã e Washington. “Recebemos uma proposta dos Estados Unidos, à qual responderemos nos próximos dias”, disse o diplomata em entrevista à TV Nile News, do Egito, ressaltando que a resposta será elaborada “com base nos princípios fundamentais da República Islâmica do Irã e em defesa dos interesses do povo iraniano”.
Sobre o programa nuclear iraniano, Araghchi reafirmou que o Irã tem um compromisso claro com a paz. “Nossa posição, no entanto, é totalmente clara e transparente: nosso programa nuclear é pacífico e não representa ameaça a nenhuma parte ou país.” O ministro explicou que o programa é “científico, conforme as normas internacionais, e com objetivos exclusivamente pacíficos”.
Além disso, Araghchi destacou que o Irã não tem intenção de desenvolver armas nucleares, por motivos religiosos. O ministro ainda reforçou que, apesar das divergências, o Irã busca “por meio do diálogo e das negociações nucleares, provar que nosso programa é exclusivamente pacífico”.
Por: Estadão Conteúdo
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…
O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…
A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…
A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…
As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…
This website uses cookies.