O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baqaei, criticou o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, por ter “parabenizado” os EUA por seus ataques contra instalações nucleares iranianas no último sábado, em uma publicação feita nesta quarta-feira, 25, no X.
“É vergonhoso, desprezível e irresponsável que Rutte parabenize um ato criminoso de agressão verdadeiramente extraordinário contra um Estado soberano”, escreveu Baqaei.
O diplomata iraniano também afirmou que “quem endossa uma injustiça carece de integridade” e que “quem apoia um crime é considerado cúmplice”.
Mais cedo, durante coletiva de imprensa da cúpula da Otan, Rutte afirmou que o presidente norte-americano, Donald Trump, “merece todos os prêmios” por ter evitado que o Irã não tivesse armas nucleares, e que o republicano é um “homem de força e de paz”.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.