As Forças Armadas do Irã confirmaram ataque à base americana de Al-Udeid, no Catar, e alertou que violações à sua “integridade territorial” terão resposta, em comunicado divulgado no Telegram nesta segunda-feira, 23. “A base Al-Udeid foi alvejada com ataque de mísseis devastador e poderoso na operação Besharat Fatah. Essa base é o quartel-general da Air Force e o maior ativo estratégico do exército terrorista americano na região”, afirmaram.
As Forças Armadas iranianas classificaram as bases americanas no Oriente Médio como uma “grande fonte de fraqueza” para os Estados Unidos. “Não vamos deixar qualquer ataque contra nossa integridade territorial, soberania e segurança nacional sem reposta, sob nenhuma circunstância”, ressaltaram.
Em outro comunicado, o Conselho de Segurança Nacional Supremo do Irã prometeu atacar os EUA da mesma forma em que for atacado, ao comentar as ofensivas contra o Catar. “O número de mísseis usados nesta operação foi o mesmo número de bombas utilizadas pelos EUA ao atacar as unidades nucleares iranianas”, afirmou, acrescentando que o país evitou mirar em áreas residenciais e urbanas.
“Esta não é uma ameaça ao nosso amigável Catar, continuamos comprometidos em manter nossa relação histórica e calorosa”, disse o conselho iraniano, responsável por aprovar o ataque.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta terça-feira, o movimento dos astros poderá despertar diferentes reações nos nativos, influenciando emoções, carreira…
O Santos está na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A classificação das Sereias da…
O Criciúma tinha tudo para seguir próximo ao grupo de acesso da Série B do…
O Mirassol arrancou um empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta…
O Cruzeiro evitou um resultado pior no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No…
Após passar por um pouso de emergência nesta segunda-feira, 18, na cidade de Goiânia, em…
This website uses cookies.