Por Redação O Estado de S. Paulo – 09/05/2025 17:29
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) lançou um sistema que permite o consumidor localizar bombas medidoras de combustíveis que passaram por um processo de fiscalização e certificação antifraude no Estado de São Paulo.
O objetivo do Ipem-SP é facilitar uma escolha mais segura pelo consumidor, que poderá então optar por locais onde as bombas foram verificadas, o que permite garantir que receberá a quantidade de combustível pela qual pagou.
A ferramenta, que pode ser acessada por meio deste site, permite que qualquer cidadão encontre postos de combustíveis que possuem pelo menos uma bomba com a chamada “tecnologia antifraude”. O painel será atualizado constantemente pelo Ipem-SP.
Até o momento, há 137 postos de combustíveis com bombas antifraude no Estado, e 341 bombas antifraude eletrônica. Nem todos os municípios possuem bombas com a tecnologia, e há também municípios que ainda não foram validados pelo Instituto.
As bombas antifraude possuem dispositivos que impedem alterações indevidas na quantidade de combustível entregue ao consumidor, informa o Ipem-SP, seguindo o Regulamento Técnico Metrológico nº 227/2022 do Inmetro.
“Essas bombas contam com tecnologia que inibe fraudes metrológicas, garantindo mais precisão no abastecimento e transparência para o consumidor. Além disso, seguem padrões rigorosos de qualidade, oferecendo mais segurança e confiança”, afirma o Instituto.
Por: Estadão Conteúdo
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em sua casa,…
Se você está em busca de um ingrediente para o almoço que seja prático e…
O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública…
Santa Cecília é venerada como a padroeira da música e dos músicos, uma ligação que…
This website uses cookies.