IPC-S das capitais recua 0,20% na 1ª quadrissemana de setembro, afirma FGV


No mais recente levantamento do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da Fundação Getulio Vargas, referente à primeira quadrissemana de setembro de 2025, todas as sete capitais analisadas registraram aceleração em suas taxas. O indicador geral apresentou uma queda de 0,20% (de -0,44% na última divulgação) e acumula alta de 2,90% nos últimos 12 meses.

Rio de Janeiro teve a menor taxa de variação, com uma queda de 0,38% (de -0,68% na leitura anterior), impulsionada principalmente pelos preços de tarifa de eletricidade residencial. As demais capitais registraram as seguintes variações: Salvador (-0,41% para -0,26%), Brasília (-0,36% para -0,15%), Belo Horizonte (-0,64% para -0,33%), Recife (-0,99% para -0,32%), Porto Alegre (-0,35% para -0,14%) e São Paulo (-0,25% para -0,11%).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vacina da herpes-zóster é segura para pacientes reumáticos, diz estudo

Um estudo inédito, conduzido por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), revelou que…

2 minutos ago

Rede Hemo intensifica doações de sangue antes do MotoGP

A realização do MotoGP em Goiânia, nos dias 20, 21 e 22, prevista para reunir…

1 hora ago

Renato de Castro vai à Brasília e consegue R$ 5 milhões com o deputado José Nelto para reforçar recapeamento em Goianésia

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro, esteve nesta terça-feira, 17, no gabinete do deputado…

4 horas ago

Ancelotti investe em estreantes em penúltima convocação antes da Copa

A três meses do início da Copa do Mundo, o técnico Carlos Ancelotti anunciou seis…

6 horas ago

Recicla Jaú tirou mais de 2 toneladas de material reciclado da cidade de Jaupaci | ASN Goiás

O levantamento do número de material arrecadado aconteceu em uma solenidade na quadra poliesportiva da…

6 horas ago

Vereadora Gislene Fonseca articula e Câmara aprova implantação de parque infantil em CMEI de Goianésia

A Câmara Municipal de Goianésia aprovou, durante sessão ordinária no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, o…

6 horas ago

This website uses cookies.