Inzaghi se despede da Inter de Milão após vice da Liga dos Campeões e deve assumir o Al-Hilal


Chegou ao fim nesta terça-feira a passagem vitoriosa do técnico Simone Inzaghi pela Inter de Milão. Depois de uma temporada com final frustrante ao perder os títulos da Liga dos Campeões para o Paris Saint-Germain na final e do Italiano diante do Napoli na última rodada, o treinador divulgou uma carta de adeus no site oficial do clube. Ele deve aceitar a tentadora proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar das marcantes derrotas nesta reta final de temporada, como os 5 a 0 para os franceses, em Munique, no sábado, Inzaghi deixa a Inter com respeito e admiração da torcida por causa das seis conquistas em Milão: um título do Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

“Querida família Nerazzurri, chegou a hora de me despedir deste clube depois de uma jornada de quatro anos, durante a qual dei tudo de mim. Todos os dias, dediquei meu primeiro e último pensamento à Inter. Fui retribuído com profissionalismo e paixão pelos jogadores, técnicos e todos os funcionários do clube”, iniciou seu discurso de adeus.

Inzaghi aproveitou para lembrar dos troféus erguidos com a equipe. “Os seis troféus conquistados, incluindo o Scudetto della Seconda Stella, juntamente com a trajetória na Liga dos Campeões da Uefa em 2023 (perdeu ma final para o Manchester City) e há alguns dias, são uma evidência tangível de quanto meu trabalho foi apoiado por uma comunhão de intenções com minha equipe e com cada membro da Inter”, frisou, satisfeito com seu trabalho.

Depois da saída de Jorge Jesus e o comando interino de Mohammad Al-Shalhoub, o Al-Hilal não mediu esforços para buscar Inzaghi, que deve ser anunciado ainda esta semana. Ele definiu o adeus à Itália como “um dia difícil.”

“Agradeço aos acionistas pela confiança que nunca me faltou, ao presidente e seus colaboradores pela ajuda e diálogo diários. Em um dia difícil como hoje, acho justo reiterar este sentimento de gratidão também pela discussão que terminou há pouco. Fomos sinceros e juntos decidimos concluir esta magnífica jornada”, escreveu Inzaghi. “Quero dedicar uma palavra final aos milhões de torcedores nerazzurri que me aplaudiram, choraram e sofreram nos momentos difíceis e riram e comemoraram nos seis triunfos que vivenciamos juntos. Eu nunca vou te esquecer. Vamos, Inter.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 03/11/2025

O céu desta segunda-feira inspirará ação, introspecção e clareza emocional em diferentes áreas da vida,…

57 minutos ago

Crespo exalta espírito coletivo e elogia Tapia após vitória do São Paulo sobre o Vasco

Hernán Crespo valorizou o aspecto mental e a entrega coletiva do São Paulo após a…

2 horas ago

Operário busca o empate com o Vila Vila pela Série B após tomar dois gols

Em confronto equilibrado entre times que ocupam a faixa intermediária da tabela da Série B…

3 horas ago

Abel valoriza equilíbrio mental e diz que vitória do Palmeiras foi ‘da responsabilidade’

"É jogo a jogo." A frase, repetida como mantra por Abel Ferreira, voltou a abrir…

3 horas ago

São Paulo resiste à pressão, vence o Vasco e fica mais perto do G-7 do Brasileirão

Em um jogo bastante disputado em São Januário, o São Paulo levou a melhor sobre…

3 horas ago

Reforma da Praça dos Três Poderes vai custar 57% a mais do que o previsto

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai gastar 57% a mais…

4 horas ago

This website uses cookies.